Novo Ferrari Purosangue SUV custa R$ 2 milhões e tem motor V12
Foi finalmente revelado o primeiro modelo quatro portas da marca italiana. O novo Ferrari Purosangue SUV é incrível. Do visual à potência, o carro é algo nunca antes visto. Ele tem inspiração no cupê Roma.
O lançamento oficial ocorrerá no retorno do Salão do Automóvel de País, em outubro. Só irá às ruas em 2023, portanto, ainda faltam alguns meses. Esse é um dos carros mais aguardados, afinal, é inédito na história da montadora.
A Ferrari afirma que o modelo não é um SUV. A marca disse que o carro é “diferente de qualquer outro”. As palavras foram de Benedetto Vigna, CEO da Ferrari. A fala foi seguida de executivos da montadora, que também defendem não se tratar de um SUV.
Novo Ferrari Purosangue SUV é superpotente
O Purosangue conta com a maior distância entre o carro e o chão de todos os modelos Ferrari. Porém, o superesportivo foca mais no off-road leve. Portanto, é um carro para o asfalto. Era de se esperar quando falamos da Ferrari, não é mesmo?
O motor é um V12 de 6,5 litros aspirado naturalmente. A potência é de 725 cavalos e torque e 72,9 mkgf. O câmbio é automatizado, com 8 velocidades e dupla embreagem. A tração é integral ou traseira.
Essa combinação faz com que o carro alcance de 0 a 100 km/h em menos 3,3 segundos. A incrível velocidade máxima é de 310 km/h. É um carro realmente feito para ser veloz e poderoso. Os dados divulgados pela marca deixam claro que o objetivo foi alcançado.
Preço do novo Ferrari Purosangue SUV
O novo Ferrari Purosangue SUV custa R$ 2 milhões. O valor, na Europa, é de 390 mil euros. O preço no Brasil é uma conversão, levando em consideração a cotação atual. Se considerarmos taxas, impostos e outros detalhes, o carro fica ainda mais caro.
Leia também:
Novo Jeep Compass: Líder de vendas ganha Alexa e fica mais caro
Nova GWM Cannon 2023: Picape chinesa incrível a caminho do Brasil
Deixe um comentário