Novo Fiat Toro SUV: Nova versão promete encantar tanto quanto a picape
A Fiat Toro é um verdadeiro sucesso no Brasil. O modelo chegou como uma aposta e, em pouco tempo, mostrou que veio para dominar. A picape sempre figura entre as mais vendidas. O visual é um dos pontos mais fortes dela. Sendo assim, um novo Fiat Toro SUV é algo que soa estratégico e chamativo.
A importante picape chegou em 2016 e colocou a marca em um patamar mais confortável no Brasil. Antes dela, a montadora tinha mais sucesso entre os populares. Depois disso chegaram SUVs novos. O Pulse e o Fastback são exemplos das investidas da Fiat no Brasil.
As novas promessas ao redor do novo Fiat Toro SUV vieram durante o lançamento do Fastback. O vice-presidente da marca na América do Sul, Herlander Zola, falou sobre o projeto. Segundo ele, o modelo será diferente do conceito apresentado no Salão do Automóvel de 2018.
As imagens mostram um SUV cupê, mas os planos mudaram. O conceito é bem bonito, porém, ficará apenas no papel (e no conceito). Essa ideia de SUV cupê foi aplicara no Fastback e deve ficar só nele, por ora. O Toro SUV deve ser um derivado, segundo Zola.
Novo Fiat Toro SUV será um derivado e não um SUV cupê
A mensagem foi lançada. Resta agora entender como isso acontecerá na prática. O carro disputará com quais concorrentes? Hoje, a Jeep mostra força entre os SUVs. Os modelos Renegade e Compass são vistos em profusão nas ruas do país. O Toro SUV vem para competir com algum deles? Com os dois?
Outros modelos bem avaliados disputam o mercado, como Toyota Corolla Cross ou Volkswagen Taos. Há diversas possibilidades. Um médio de sete lugares, por exemplo, por ser uma opção. Isso pode abraçar pessoas que gostam do Compass, mas querem mais espaço interno.
A novidade já dá o que falar, mesmo que não se saiba praticamente nada sobre ela. Os carros que mais crescem em popularidade no Brasil estão nas categorias dos SUVs e picapes. A Toro já é uma picape, claro, e se tornar um SUV parece ser um caminho lógico.
Leia também:
Nova Ranger FX4 2023: Potente, menos poluente e cara
Novo Fiat Fastback custa até R$ 149 mil e é aposta ousada como a Fiat Toro
Novo Ferrari Purosangue SUV custa R$ 2 milhões e tem motor V12
Deixe um comentário