Novo Fiat Uno pode nascer com base no novo Citroën C3

Um pequeno notável que pode estar de volta

novo fiat uno
(Foto: Divulgação)

Se tem um carro que marcou pela cara que sempre teve foi o Uno. O modelo quadradinho marcou todas as gerações que teve. Mas o tempo passa e pede evoluções. O novo Fiat Uno teve o caminho averto para vir ao mundo. Quem abriu esse caminho foi o Fiat Panda, baseado no Citroën C3.

A cara que vemos nas imagens pertence a um modelo conceito: o Centoventi. O que víamos antes era um substituto para o Uno que vinha de outra casa, mas ainda pertencente ao grupo Stellantis. O Fiat Panda tem aquele jeitinho quadrado e parece estar pronto para o futuro.

O Fiat Uno passou 37 anos no mercado brasileiro e se aposentou por aqui em 2021. Quem herdou os clientes do modelo foi o Fiat Mobi. O Mobi é ainda menor do que o Uno. O modelo era bastante usado para o trabalho nas cidades. O Mobi herdou isso também.

Novo Fiat Uno pode retomar caminho interrompido recentemente

novo fiat uno 2023
(Foto: Divulgação)

A novidade é que está para ser anunciada uma nova geração do Fiat Panda. Ele seria, enfim, baseado no Citroën C3. As informações vieram de uma publicação espanhola, a Foro Coches Eléctricos.

Uma parte dessas marcas envolvidas no processo integram o mesmo grupo. A troca de peças é uma ajuda importante. O modelo da Citroën também ganha com o intercâmbio de peças e estratégica da marca.

Muitas outras novidades estão para sair com relação ao novo Fiat Uno. A possibilidade de se tornar híbrido, ou até elétrico, é real. Mas nada se sabe de oficial sobre o futuro do modelo até o momento.

Carro conceito é a cara do passado com pitada de futuro

O novo Fiat Uno pode ser montado tendo em mente o carro conceito Centoventi. O Centoventi, por sua vez, surge baseado na primeira geração do Panda, de 1980.

Leia também:

Novo Lamborghini Urus Performante tem 666 cavalos de potência e bate 300 km/h

Nova picape Chevrolet Montana 2023: Maior espaço interno da categoria e mais novidades

Nova picape Chevrolet Colorado 2023 disputa em alto nível com modelos poderosos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *