Novo Ford Bronco: Conheça o SUV poderoso que encanta pelo visual e desempenho

Modelado para o asfalto e com competência para terrenos difíceis

novo ford bronco
(Foto: Divulgação)

Quem está por dentro do mundo do esporte, certamente, viu algum material divulgando esse grande e bonito carro. A propaganda ao redor dele é recorrente e voltada a um público específico. Mas acaba atingindo a todos e criando um sonho de consumo. O novo Ford Bronco seguirá dentro da mesma linha de divulgação. A popularização do modelo está em ascensão e muita gente quer saber mais sobre ele.

Para todo lado que olhamos, praticamente, vemos o Bronco parecendo na internet ou TV. Para se ter uma ideia, na estratégia de divulgação, o modelo já apareceu em mais de 1.200 filmes. Acha que ainda não é suficiente? Também deu as caras em 200 musicais. Um carro que se tornou muito conhecido, principalmente dos EUA. Esses dados levam em consideração toda a vida do modelo.

Novo Ford Bronco: Desempenho considerável

novo ford bronco preço
(Foto: Divulgação)

Esse carro era comum nas ruas norte-americanas entre as décadas de 1960 e 1990. Um modelo bastante querido. O visual e a força off-road o colocaram em um patamar importante, até mesmo culturalmente. O tempo passou e as estratégias da marca mudaram, tirando o Bronco das ruas.

Com o boom de crescimento e popularização dos SUVs, nada mais justo – e estratégico – do que colorar na disputa um concorrente já conhecido. O novo Ford Bronco foi reformulado para hoje em dia e voltou com tudo. Nos EUA, o Ford Bronco off-road já é famoso. Já no Brasil, o Ford Bronco Sport dá as caras, e também tem seus méritos na terra.

Novo Ford Bronco 2023 continuará um importante legado off-road 

suv mais bonito
(Foto: Divulgação)

Apesar de ser um SUV focado para rodar no asfalto, o novo Bronco Sport não deixa a desejar se colocar em terrenos complicados. A versão dos EUA é focada na estrada, no barro, no solo desafiador. E esse é um dos pontos importantes no mercado norte-americano. No Brasil, a versão Sport é bem menos aventureira, em resumo. Porém, se sair muito bem caso sejs desafiado na terra.

Certos detalhes mostram a intenção do Ford Bronco em ser visto, até por aqui, como um carro para andar na terra. Conta com ganchos frontais para reboque, coisa que não é comum em carros apenas para a o asfalto. A Ford afirma que a dinâmica do modelo é baseada no Baja Rally. Para quem não conhece, essa é “simplesmten” uma das competições de rally mais desafiadoras de que se tem notícia.

Preço do novo Ford Bronco

A versão maior e mais imponente do Bronco ainda não está presente no Brasil. Mas ganhamos outra opção: a versão Sport. O Ford Bronco Sport é o projeto para o Brasil e seu mercado. Propaganda, figuras conhecidas na mídia, eventos de grande repercussão, tudo isso entra na campanha de divulgação do carro.

O preço do novo Ford Bronco 2023, na versão Sport, claro, seguirá a linha do modelo atual. As atualizações de preços para os novos modelos não deverão ser muito radicais. Isso seria um tiro no pé, mas, convenhamos, esse carro tem sido muito esperado.

A fila de espera por ele é sólida. O aumento de preços de forma mais contundente pode ocorrer. Enfim, ele chega para disputar um mercado que ganha mais modelos a cada mês. No Brasil, os SUVs estão dominando praticamente todas as categorias.

Ford Bronco Sport Wildtrak R$ 256.900

O preço se refere à versão atual do Ford Bronco Sport. O valor é usado como base para imaginarmos com mais detalhes o que pode estar a caminho. Os valores são pontos estratégicos da marca. Sendo assim, saberemos detalhes mais preciso perto do lançamento do novo Ford Bronco 2023 brasileiro.

Consumo de combustível

novo ford bronco 2023
(Foto: Divulgação)

O motor usado no Brasil foi escolhido para atender o que o mercado nacional pede. O definido foi o 2.0 Ecoboost, à gasolina. Tem injeção direta de combustível e conta com turbocompressor. Todos esses dados, claro, dizem respeito ao modelo atual. Sendo assim, podem ser mantidos no novo Ford Bronco 2023 brasileiro.

Um carro do calibre do Bronco precisa mostrar desempenho mais do que aceitável. Quem o almeja imagina força e superação de obstáculos na terra. Para tanto, é necessário um propulsor de personalidade. Por outro lado, não podemos esquecer que os motores estão cada vez mais econômicos.

Consumo Gasolina:
Cidade 8,3 km/l
Estrada 10,1 km/l

Os dados acima dizem respeito ao modelo atual do Ford Bronco Sport. O que esperados é que os dados referentes ao novo Ford Bronco 2023, que roda no Brasil, sejam, no mínimo equivalentes. Há espaço para melhoras, claro, e a cada mês vemos mais promessas de motores mais eficientes e econômicos.

Vale a pena dar uma dica importante para você que analisa o consumo de combustível dos modelos mais populares. Procure sempre órgãos sérios, que fazem testes nos próprios carros e são de confiáveis. Um exemplo é o Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia).

Ficha técnica

Vamos a mais alguns detalhes atuais que poderão estar presentes na ficha técnica do novo Ford Bronco 2023. O motor 2.0 Ecoboost tem quatro cilindros em linha e 16 válvulas. Injeção eletrônica direta de combustível. São 240 cavalos de potência. Torque máximo de 38 kgfm.

A transmissão é automática, de oito velocidades. A tração é integral sob demanda. Os freios contam com tecnologia de disco ventilado na frente e disco sólido atrás. Rodas de liga leve de 17 polegadas. Tudo isso com um design único, que chama a atenção entre tantos SUVs.

Leia também:

Nova picape Volkswagen Amarok: Revelada a segunda geração com design incrível

Novo Lamborghini Urus Performante tem 666 cavalos de potência e bate 300 km/h

Novo Monza 2023: Modelo ganha versão híbrida e novo visual

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *