Novo Ford Scort 2023 muda visual para disputar com Monza e Santana

Clássicos no Brasil modelos agora disputam mercado na China

novo ford scort 2023 preço
(Foto: Divulgação)

A China conta com modelos que já foram comuns e até fizeram sucesso no Brasil. Por aqui eles perderam espaço e se aposentaram. Já no país asiático estão a todo vapor. O novo Ford Scort 2023, por exemplo, disputa mercado com o Chevrolet Monza e o Volkswagen Santana. Já não são os mesmos, porém, estão na atividade.

O Scort roda na China desde 2015. O modelo passa agora por atualizações para se manter competitivo. No início do ano imagens vazadas mostraram como o visual do modelo ficaria. Além de mudar a cara, o carro conta também com atualizações em detalhes tecnológicos.

novo ford scort 2023
(Foto: Divulgação)

Essas mudanças visam ganhar espaço frente ao Santana e ao Monza. Chega a ser divertido ver como carros comuns nos anos 1980 e 1990 no Brasil agora disputam mercado do outro lado do mundo. Uma mistura de nostalgia e novidades automotivas.

Novo Ford Scort 2023 ganha atualização de visual

O carro ganhou novas linhas na parte de fora. Ele agora conta com traços mais claros da nova identidade visual da marca. Ainda na China, essa identidade visual já foi aplicada em modelos como o Territory e o Equator. Houve mudanças nos faróis, por exemplo. A grade também ficou maior e mais chamativa. Há novas entradas de ar e para-choque atualizado.

novo ford scort 2023 lançamento
(Foto: Divulgação)

Já na parte de dentro há mudanças focadas na tecnologia do carro. O detalhe mais chamativo é o novo painel com telas digitais. Cada tela tem 10,25′. As telas abrigam a central multimídia e o painel de instrumentos.

O volante também é novo. Ele conta com comandos integrados e não usa o formato redondo. A alavanca da transmissão é nova. O sistema de ar-condicionado ganhou controles diferentes. A partida ocorre via botão agora. Os faróis novos têm iluminação full-LED.

Debaixo do capô

carros clássicos relançados
(Foto: Divulgação)

O novo Ford Scort 2023 é montado sobre a plataforma do Focus. Em termos de dimensões ele conta com 4,63 m de comprimento, 1,82 m de largura e 1,49 m de altura. A distância entre-eixos é de 2,68 m.

Vamos agora falar sobre a potência do modelo. O Scort conta com um motor 1.5 aspirado movido à gasolina. O modelo oferece 122 cavalos de potência. A transmissão vem em seis velocidades e há opção manual ou automática.

Leia também:

Nova Montana ganha projeção incrível baseada em teaser da marca

Novo Monza 2023: Modelo ganha versão híbrida e novo visual

Novo Jeep Avenger 2023: Versão totalmente elétrica chega em outubro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *