Novo Gol SUV ganha projeção e detalhes sobre lançamento

Um dos carros mais amados agora renovado para o futuro

Uma novidade que tem dado o que falar, antes mesmo de ser divulgada. O novo Gol SUV é o futuro de um dos modelos mais amados de todos os tempo.

O fim dos carros populares parece estar próximo. O crescimento dos SUVs e picapes é algo extremamente relevante para o mercado. Cada passo é importante para acompanhar ao público.

O VW T-Cross vai muito bem, obrigado. O modelo é um SUV de sucesso da montadora. Mas não é suficiente. O nome do Gol é pesado, porém, o segmento de populares perde espaço.

Esperava-se o fim do modelo como o conhecemos, só que ninguém sabia o que seria feito. Transformar o Gol em algo totalmente novo, moderno, atualizado é respeitável, estrategicamente falando.

Novo Gol SUV tem grande desafio pela frente

Novo Gol suv lançamento
(Foto: Kleber Silva/K Design)

Aguarda-se ansiosamente a apresentação oficial. Há projeções feitas por designers talentosos, mas nada vindo diretamente da Volkswagen. Cada um mais interessante do que o outro, diga-se de passagem.

Um conceito foi preparado para o Salão do Automóvel de São Paulo. Ele não chegou a ser apresentado e isso deixou o público passante chateado.

O projeto foi suspenso durante a pandemia. Depois, imbróglios trabalhistas atrasaram o retorno ao trabalho. Foi aí que a notícia se solidificou: o novo Gol se tornaria um SUV.

O investimento de R$ 7 bilhões na América Latina, anunciado pela marca, alavancaria quatro carros. Não se sabe quais são eles, ao certo. Apenas um foi revelado: o Novo Polo Track.

Novidades

Além do novo Gol SUV, a VW Saveiro também deve ficar, mas transformada para encarar a Fiat Strada. Tem muita coisa boa a caminho. A montadora alemã sabe da força de seus carros e aposta nisso.

O VW Gol foi o carro mais vendido do Brasil por muitos anos. É modelo histórico. Vê-lo simplesmente desaparecer com a queda dos carros populares não seria justo.

Lançamento do novo Gol SUV

O novo Gol SUV deve ser lançado em 2024 iniciando uma nova geração. Citando a Saveiro, ela deve chegar, também em nova geração, só em 2026.

A nova picape VW Tarok aparecerá antes, em 2025. Ela deve trazer uma novidade do segmento: Um motor híbrido coisa que a marca não tinha até então. Ao menos não quando falamos de picapes.

Possíveis concorrentes

Um dos principais concorrentes deve ser o Fiat Pulse. Esse modelo já faz um relativo sucesso. A montadora alemã Já conta com modelos interessantes.

Temos Polo, Nivus e T-Cross. O novo Gol SUV deverá entrar entre esses modelos. quem ama o Gol espera atentamente cada novidade.

Leia também:

Nova Toyota Hilux híbrida mais potente e menos poluente

Novo Monza 2023 é híbrido e tem novo visual

Novo Onix volta a ser o carro mais vendido: entenda o motivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *