Novo Hyundai Tucson híbrido: Modelo será fabricado no Brasil

SUV ganha novas tecnologias e será feito em Goiás

novo hyundai tucson híbrido preço
(Foto: Divulgação)

Novidades interessantes estão a caminho. O modelo já foi flagrado pelas ruas do Brasil, em testes. O novo Hyundai Tucson híbrido deverá ser produzido no Brasil, na unidade da Caoa, em Anápolis (GO). Tudo indica que o modelo contará com as mesmas mudanças vistas nos EUA. Ou, ao menos, parte delas.

Os SUVs ganham maior popularidade o tempo todo. Ao lado das picapes, essas opções fazem brilhar os olhos dos consumidores. Para seguir a tendência, a Caoa pretende caprichar na oferte dos modelos da Hyundai em solo brasileiro. Além do Tucson nacional, poderemos ver os importados Kona e Ioniq, que vêm da Coreia do Sul.

O novo Hyundai Tucson híbrido virá na opção plug-in. Caso rode apenas com eletricidade, o carro pode fazer até 62 quilômetros. Esse é mais um passo da parceria entre a marca coreana e o grupo brasileiro. A produção, em Anápolis, deve começar em 2023.

Novo Hyundai Tucson híbrido: detalhes técnicos

novo hyundai tucson híbrido Brasil
(Foto: Divulgação)

O carro conta com motor 1.6 turbo, de quatro cilindros, e o motor elétrico. Tem injeção direta de gasolina. Isso oferece potência de 265 cavalos e torque de 35,7 mkgf. A tração é integral por demanda. A transmissão é automática, de seis velocidades sem alavanca no console, para ganhar espaço. A tração e a transmissão são acionadas através de botões.

Em termos de segurança, o modelo recebeu três estrelas em testes recentes da Latin NCAP. O modelo testado contava com seis airbags. O carro que será feito no Brasil contará com sistemas de segurança diferentes e mais avançados. A condução semiautônoma é uma dessas novidades.

Potência, proporções e tecnologia

novo hyundai tucson híbrido
(Foto: Divulgação)

Com 4,50 m de comprimento; 1,86 m de largura; 1,65 m de altura; e com distância entre-eixos de 2,68 m, as proporções já estão definidas. A capacidade do porta-malas é de 616 litros. Os testes indicam que o SUV faz de 0 a 100 km/h em 8,6 s. A velocidade máxima é de 190 km/h. O motor elétrico, separadamente, tem potência de 91 cavalos e torque de 31 mkgf.

Em termos de tecnologia, as novidades também dão as caras. No painel, o condutor conta com duas telas: uma no painel de instrumentos e outra da central multimídia. Cada uma com 10,25′. O espelhamento de smartphones está presente tanto através de Apple CarPlay quanto de Androir Auto. A direção tem assistência elétrica.

Preço do novo Hyundai Tucson híbrido

O novo Hyundai Tucson híbrido, no Brasil, não deve sair por menos de R$ 300 mil. No Uruguai, o modelo é vendido apenas na opção à gasolina. O preço sugerido por lá é de R$ 270 mil, em valores adaptados, claro.

novo hyundai tucson híbrido lançamento
(Foto: Divulgação)

Leia também:

Nova Shanhai Poer 2023: picape chinesa poderá vir ao Brasil

Nova Fiat Strada 2023 ganha nova cor e fica mais cara

Novo Toyota Corolla GR Hatch 2023: Marca confirma modelo no Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *