Novo Mustang 2024 aparece cheio de novidades e com visual incrível

O modelo tem uma atitude e um traço cheio de tecnologia moderna

novo Mustang 2024
(Foto: Divulgação)

Já se passaram quase 60 anos desde que o Ford Mustang original foi introduzido na Feira Mundial de 1964. O resto é história automotiva, com o Stang se tornando um sucesso instantâneo e basicamente inventando o gênero. Agora, depois de quase seis décadas e inúmeras iterações, o novo Mustang 2024 chega e sinaliza o início da sétima geração — e possivelmente os últimos movidos a combustível.

Novo Mustang 2024 mais musculoso e centrado na tecnologia

novo Mustang 2024 valor
(Foto: Divulgação)

Claro, o design do Mustang de sétima geração é mais evolutivo do que revolucionário, mas sua carroceria é totalmente nova. A geração anterior foi projetada para um público global, e a nova definitivamente preserva as proporções atraentes de seu antecessor, mas agora emite vibrações mais musculosas.

Sua parte frontal é mais quadrada e diz ser inspirada no Mustang original, mas seus novos faróis, com seus elementos LED tri-bar, são um toque moderno. Suas lanternas traseiras de três barras continuam sendo um detalhe de assinatura, mas estão mais pronunciadas do que nunca. Os quadris do carro também são mais largos, e a saliência traseira é mais curta.

Motores EcoBoost e detalhes de última geração

novo Mustang 2024 preço
(Foto: Divulgação)

O novo Mustang 2024 continua a ser oferecido como cupê ou conversível. Ambos os estilos de corpo também ainda estão disponíveis com um EcoBoost turbo de 2,3 litros em linha quatro ou um COIU de 5,0 litros V-8. No entanto, ambos os motores foram fortemente revisados para a última geração, e cada um pode ser identificado por detalhes frontais distintos, como a grade maior e entradas de ar nos modelos GT movidos a V-8.

O motor EcoBoost tem as mudanças mais significativas, que incluem melhor embalagem, novos sistemas de entrega de combustível e ignição, uma maior relação de compressão e um turbocompressor atualizado, entre outros aprimoramentos. A Ford diz que as atualizações tornam o quatro cilindros mais eficiente em termos de combustível e melhoram o desempenho.

novo Mustang 2024 lançamento
(Foto: Divulgação)

Embora nos disseram que os números de potência e torque não serão lançados até mais perto do lançamento, esperamos ver um leve aumento nas classificações atuais do EcoBoost de até 330 cavalos de potência e 350 libras de torque. Infelizmente, o modelo agora só é oferecido com o automático de 10 velocidades devido às baixas taxas de tomada para a transmissão manual.

Preço do novo Mustang 2024

carros mais bonitos
(Foto: Divulgação)

Embora a Ford ainda não tenha anunciado quanto o Mustang 2024 custará, espera-se que seus preços se alinhem com as versões de saída, que atualmente começam em torno de US$ 29.000 para o modelo base ecoBoost e superam em mais de US$ 57.000 para o Mach 1. O novo Mustang está pronto para ser colocado à venda no próximo verão.

Leia também:

Nova Shanhai Poer 2023: picape chinesa poderá vir ao Brasil

Novo Jeep Compass: Líder de vendas ganha Alexa e fica mais caro

Novo Toyota Corolla GR Hatch 2023: Marca confirma modelo no Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *