Novo Onix volta a ser o carro mais vendido: Entenda o motivo
Esse é um dos carros mais populares do Brasil. Quando falo em “populares” não estou falando do porte ou preço e sim da popularidade mesmo. O Novo Onix ficou por anos como o carro mais vendido do Brasil. Perdeu esse posto, mas, em pouco tempo, o recuperou novamente.
Só nesse ano, alista com os mais vendidos trocou de topo várias vezes. Os líderes de venda já foram: Fiat Strada; VW Gol e VW T-Cross. A variação pareceu mostrar que há espaço para todo mundo lá em cima. Porém, o grande líder está de volta.
Vale deixar claro que essa liderança pode ser provisória. O segundo lugar está no cangote do Onix, com cerca de apenas 115 unidades vendidas a menos. Estamos falando do Hyundai HB20, que também surpreende e não liderou ainda nesse ano maluco. Em terceiro, atualmente, temos a Strada, com cerca de 140 unidades vendida a menos do que o Onix.
Novo Onix: Quantas unidades já foram vendidas?
O Gol, que já liderou as vendas no Brasil por longo período antes da chegada do Onix, parece ter perdido espaço. O modelo caiu do primeiro para o quinto lugar em vendas. Tracker e Onix Plus disputam perto um do outro em lugares mais abaixo, ainda no top 10.
Essa é a lista de carros mais vendidos no Brasil na primeira quinzena de 2022, segundo a Fenabrave :
- Chevrolet Onix – 3.716 unidades
- Hyundai HB20 – 3.602 unidades
- Fiat Strada – 3.577 unidades
- Chevrolet Tracker – 3.265 unidades
- Volkswagen Gol – 3.088 unidades
- Fiat Mobi – 3.066 unidades
- Fiat Argo – 2.875 unidades
- Chevrolet Onix Plus – 2.748 unidades
- Volkswagen T-Cross – 2.718 unidades
- Hyundai Creta – 2.717 unidades
Preço do novo Onix
O preço do novo Onix varia entre R$ 79.730 e R$ 108.730 com todos os opcionais e na versão topo de linha. São valores altos para um carro popular, mas, no Brasil, isso parece ser aceito pelos consumidores.
Por que o Onix faz tanto sucesso?
O modelo começou a ser bem vendido devido ao visual diferenciado. A primeira geração era diferente de tudo e chamava a atenção. A estética contou bastante, mas não é só isso. O modelo vem, por exemplo, com um pacote de opcionais que agrada. Foi o primeiro hatch de entrada com central multimídia.
Na segunda geração passou a vir de fábrica com seis aribags, auxiliar para saída em rampa e até controle de tração e estabilidade. E olha que isso não era obrigatório quando foi inserido no modelo. A conectividade com smartphone, através do Chevrolet MyLink foi outro diferencial que depois passou a ser praticamente obrigatório para outros molodes.
O Chevrolet Onix foi o pioneiro em oferecer câmbio automático em um carro popular. Esse era um luxo de carros de categorias superiores. Com o Onix, passou a ser algo mais próximo dos consumidores.
As opções de motorização interessantes, o consumo de combustível decente e a manutenção barata pesarem muito também. Isso tudo fez com que o novo Onix nunca sumisse de vista. O passado também pesou e o modelo segue nos corações dos brasileiros.
Leia também:
Novo Jeep Compass: Líder de vendas ganha Alexa e fica mais caro
Novo Fiat Fastback custa até R$ 149 mil e é aposta ousada como a Fiat Toro
Nova Montana ganha projeção incrível baseada em teaser da marca
Deixe um comentário