Nova Amarok 2024 é reestilizada para a América Latina e nova geração está próxima

Uma das picapes mais populares e amadas

nova amarok 2024
(Foto: Reprodução)

A nova Amarok 2024 já está dando o que falar sem mesmo ter sido apresentada. Um carro esperado e amado. A picape média é uma das preferidas da categoria. Tudo que chega de novidade sobre ela ganha destaque, e não é por menos. O modelo será renovado, mas a geração atual continuará a ser fabricada, na Argentina.

Estamos falando da segunda geração do carro. Mesmo tendo apenas uma geração, o modelo conseguiu se destacar e mostrar que tem qualidade para ser uma das líderes. Em breve, no mercado mundial, ela dará as caras para ganhar ainda mais espaço. A parte ruim é que essa nova geração não virá para o Brasil. Bem, não no começo da geração, ao menos.

O que teremos por aqui é uma reestilização da picape atual. Ou seja, uma atualização do modelo que já vemos nas ruas da região continental. As informações vieram do CEO da Volkswagen na América Latina, Pablo Di Si. A Amarok atual segue em linha, na Fábrica de General Pacheco, na Argentina, até 2032.

Nova Amarok 2024 será uma reestilização do modelo atual

Nova amarok 2024 preço
(Foto: Reprodução)

A nova Amarok 2024, em sua segunda geração, será fabricada na África do Sul. Rumores sobre o modelo acabaram se confirmando. Essa informação sobre onde seria fabricada, por exemplo, era algo não confirmado… até agora.

O certo sobre a picape é que terá nova geração em breve e onde será fabricada. Ah, é certo também que a Argentina seguirá produzindo a geração atual, com atualizações, por mais dez anos, ao menos. Essa atualização será lançada em 2024, segundo Pablo Di Si, CEO da Volkswagen na América Latina.

Junto a essas informações, o CEO também anunciou um grande investimento na fábrica Argentina. A planta ganhará nada mais, nada menos, do que US$ 250 milhões. Sim, é um valor bem alto, mesmo que a nova Amarok 2024, na nova geração, nãos seja fabricada lá.

Testes da picape

nova amarok 2024
(Foto: Divulgação)

Durante testes, realizados na Argentina, a nova Amarok 2024 foi flagrada. Moradores do país conseguiram registrar a picape rodando pelas ruas com pouca camuflagem. Pablo Di Si falou sobre o que esperar do modelo:

“Em 2024 vamos apresentar a reestilização da nossa picape Amarok, que estamos produzindo em Pacheco desde 2010. Ela terá um novo projeto, com mais tecnologia, mais segurança e continuará a ser produzida na Argentina para exportação para a América Central, o Caribe e a América do Sul. O facelift já foi definido e posso lhes dizer que é muito equilibrado: nem muito e nem pouco agressivo. Tudo foi avaliado em testes com clientes. Hoje exportamos mais de 60% das Amaroks produzidas em Pacheco. Tem uma balança comercial positiva. Se há uma reclamação que nos chega hoje do Brasil, é que temos poucas Amaroks para entregar. O bom momento do agronegócio no mundo ajuda muito.”

Leia também:

Novo Chevrolet Trax 2024: SUV incrível é novidade na categoria

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *