Nova pick up Toyota Tundra 2023: Irmã maior da Hilux encara Silverado, RAM e F-150

Uma máquina enorme, potente e com opção de motor híbrido

Nova pick up Toyota Tundra 2023
(Foto: Divulgação)

As picapes estão dominando o mercado. Elas são cada vez mais populares e procuradas. Carros amados, que chamam a atenção pelo tamanho e potência. E a nova pick up Toyota Tundra 2023 é um modelo que tem tudo para atrair olhares.

Ela disputa mercado com rivais de peso, literalmente. As principais concorrentes da categoria são: Ford F-150, Chevrolet Silverado e a RAM 1500. Todas são enormes e poderosas. A Tundra não deixa por menos. A irmã menor dela, a Hilux, é uma das mais vendidas no Brasil.

A Tundra entra em nova geração e oferece atrativos interessantes para se renovar. O modelo fica mais robusto e a capacidade de reboque também evolui. Em termos de motorização há duas opções. As configurações de propulsor aumentam a gama de possibilidades.

Nova pick up Toyota Tundra 2023 tem duas opções de motor e uma delas é híbrida

Nova pick up Toyota Tundra 2023 fotos
(Foto: Divulgação)

A primeira opção de motor da nova pick up Toyota Tundra 2023 oferece um V6 3.5 biturbo, movida à gasolina. Esse propulsor é feito em bloco de alumínio com sistema duplo VVTi. Essa versão tem um intercooler refrigerado à água.

Essa opção entrega 389 cavalos de potência com 66,2 kgfm de torque. A versão tem transmissão automática com dez velocidades. Uma verdadeira máquina que tem força e complementa tudo com um visual incrível.

A segunda opção é um motor híbrido. Ele ganhou o nome de i-Force Max. A parte à combustão é o citado acima: um V6 3.5 biturbo. Com ele trabalha um motor elétrico de 228 V. Com essa junção, a máquina conta com 437 cavalos de potência. Em termos de torque, são 80,6 kgfm.

Poder de reboque

Nova pick up Toyota Tundra 2023 preço
(Foto: Divulgação)

A potência dessa pick up aumentou e ela oferece agora mais possibilidades. Em suma, de acordo com a montadora, o modelo está 17,6% mais forte. O carro pode rebocar 5,4 toneladas. Já a capacidade máxima de carga útil é de 880 kg.

A suspensão traseira também passou por renovação, de cordo com a marca. O eixo rígido foi mantido, porém, agora fixado por multibraços. O nome da suspensão é multilink devido a esse detalhe. As molas helicoidais são usadaso para conforto e estabilidade da pick up.

picapes mais bonitas
(Foto: Divulgação)

Leia também:

Nova pick up Saveiro 2023 custa até R$ 119.230

Novo Chevrolet Seeker: Modelo substitui Cruze e estreia no lugar do Tracker

Nova pick up Chevrolet S10 2023 se funda à Colorado com visual da Silverado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *