Nova RAM 1000 é a Fiat Toro com motor 1.8 e visual praticamente igual
A picape Fiat Toro é um sucesso de vendas no Brasil. isso, sem dúvida, animou a Stellantis a testar esse modelo fora daqui. A nova RAM 1000 nada mais é do que uma Toro, mas da RAM. Em outros países da América do Sul, a Toro virá com a logo da RAM e um leve facelift e motor diferente.
Quem olha a imagem até pode imaginar que é uma montagem. Vemos uma Fiat Toro com a grande e chamativa marca RAM na grade. Mas é isso mesmo. O carro que roda em 2022, por exemplo, tem a mesma cara das versões Ranch e Ultra da Fiat Toro. Um leve detalhe da grade e a marca diferente deixam o modelo com a cara que a Stellantis quer.
O motor 1.3 turbo da Toro não será o mesmo usado na RAM 1000. Esse é um dos pontos mais importantes sobre essa versão. Confira mais informações sobre essa picape média compacta. O visual da Toro unido à força e respeito da marca RAM.
Nova RAM 1000 tem motor diferente do que roda no Brasil
A versão única da nova RAM 1000 conta com motor 1.8 E.torQ EVO. Ele entrega 130 cavalos de potência. O modelo é equipado com transmissão automática de seis marchas Aisin. A tração é dianteira e a capacidade de carga é de 650 kg. No quesito ‘capacidade de carga’ a versão brasileira tem os mesmos dados.
A picape da Fiat vai bem no Brasil e agora surge em outros pontos da América do Sul como um modelo RAM. Mas, nos EUA, ela ainda não vai dar as caras. Por lá, quem está brigando na categoria é a Ford Maverick e a Hyundai Santa Cruz.
Preço da nova RAM 1000
O preço da nova RAM 1000 já foi divulgado. Na Colômbia, o preço é o quivalente a R$ 145.492. O modelo também é comercialiado no Chile, Costa Rica, Peru e República Dominicana. Já no Brasil ficamos com a Fiat Toro mesmo. No México, a Fiat Strada é vendida como RAM 700.
O sucesso desse modelo, sem dúvida, está por trás dessa investida da Stellantis. O poder de vendas da Toro é algo que causou um fenômeno. As concorrentes precisaram se mover e, hoje, vemos muitas picapes entrando no mercado para disputar essa preferência.
Leia também:
Volkswagen T-Cross 2023 unifica visual com Taos e Nivus
Novo Opala Diplomata 2023: Clássico ganha projeção moderna
Novo Chevrolet Seeker: Modelo substitui Cruze e estreia no lugar do Tracker
Deixe um comentário