Nova RAM Dakota 2023: Picape vem ao Brasil para encarar Hilux, S10 e Ranger

Primeira picape média da RAM

Nova RAM dakota 2023
(Foto: Reprodução)

O segmento de picapes não para de evoluir e crescer. Um nome de peso está de volta. A nova RAM Dakota 2023 tem uma grande missão. E põe “grande” nisso.

A marca é conhecida por seus carros enormes. Aliás, ela é a única que não oferece uma picape média. Isso vai mudar e o Brasil receberá o modelo.

Esse modelo será lançado debaixo do pano. Há certo segredo no lançamento dessa novidade. Há, inclusive, planos para algo parecido nos EUA. Nem é preciso dizer que a expectativa é alta.

A apresentação ocorrerá no começo de 2023, nos EUA. Algumas concessionárias mostrarão a picape. Lojas do Brasil também terão um vislumbre do modelo.

Nova RAM Dakota 2023 promete muito

Nova RAM dakota 2023 previsão
(Foto: Reprodução)

Durante entrevista à mídia especializada, nos EUA, o CEO da RAM, Mike Kobal Jr., disse que a montadora vai mesmo disputar o segmento.

“Nós sempre dissemos que na visão global, provavelmente, a área em que há o maior espaço em branco para nossa marca crescer é no segmento de caminhonetes médias”, disse.

O carro deverá ter uma pegada mais esportiva. O luxo associado à RAM não será deixada de lado. Ainda segundo a marca esse novo modelo deverá ter uma cara mais jovem.

Tudo indica que o nome “Dakota” será utilizado. Portanto, a nova RAM Dakota 2023 é algo bem sólido. O modelo saiu de linha em 2011. Já se chamou Dodge Dakota e RAM Dakota.

Lançamento no Brasil

Novas picapes Brasil
(Foto: Reprodução)

O Brasil se tornou um país importante para as picapes. Sendo assim, nada mais justo do que ter essa novidade por aqui. Resta saber se o modelo dos EUA será o mesmo.

A Stellantis desenvolve uma picape média que se baseia na Fiat Toro. O modelo será maior do que a toro, e monobloco. As rivais que deve encarar são competidoras de grande porte.

A nova RAM Dakota irá encarar ninguém menos do que Toyota Hilux, Chevrolet S10 e Ford Ranger. Essas são, simplesmente, algumas das picapes mais amadas do Brasil.

Leia também:

Nova picape Chevrolet Montana 2023: Maior espaço interno da categoria e mais novidades

Novo Fiat Toro SUV: Nova versão promete encantar tanto quanto a picape

Novo Monza 2023: Modelo ganha versão híbrida e novo visual

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *