Nova Toyota Stout surge como possibilidade para disputar com Maverick e Santa Cruz
As picapes se tornaram praticamente os novos populares. Todo mundo quer uma na garagem. Cada marca lança seus modelos e entra na disputa. A nova Toyota Stout pode ser uma das novidades.
As picapes monobloco estão entre os focos e a montadora japonesa deve ir por esse caminho. Um registro de propriedade industrial, feito na Argentina, é a pista. O nome, inclusive, vem disso.
Vamos às informações. A Toyota Jidosha Kabushiki Kaisha registrou o nome. “Stout” poderá ser usado em algum modelo futuro. A marca ainda não disputa esse segmento, mas vai muito bem com outras picapes. É o caso da Hilux.
Nova Toyota Stout pode reviver modelo antigo
Entre 1954 e 1989 a Toyota rodava com uma picape pequena chamada Stout. O modelo contou com três gerações. A segunda, inclusive, rodou na África do Sul.
Essa picape não teve ligação alguma com a Hilux. Se for trazida de volta, não se sabe se isso se manterá. Afinal, a Hilux é um grande sucesso. Ligar um modelo menor à ela pode ser interessante.
A Hilux entrou no lugar da Stout nos EUA. O nome, que pode ser confundido com a Scout, que é outra picape. O nome da Hilux também mudou em alguns mercados.
Nova Toyota Stout ganha projeção
Uma nova picape menor do que a Hilux é estrategicamente válido. Um modelo monobloco rivalizaria com a Ford Maverick e Hyundai Santa Cruz, nos EUA.
Essa categoria é valiosa. A Fiat também já abraçou e até a RAM está preparando algo. A tendência é ser um carro híbrido, para rodar nos Estados Unidos.
Mais detalhes podem ser revelados em breve. A imagem acima é uma projeção. No pior dos casos, a nova Toyota Stout não seria laçada. Isso, pois há a possibilidade de todo o caso ter sido apenas o registro do nome para garantir o direito sobre ele.
Leia também:
Novo Fiat Argo 2023 ganha cor nova e volante do Pulse, mas fica sem câmbio automático
Novo Fiat Mobi chega com acabamento Premium e foca no visual atraente
Deixe um comentário