Novo GWM Haval Cool Dog: SUV chinês pode vir ao Brasil para encarar modelos Jeep

Novidade de grande porte

Novo GWM Haval Cool Dog
(Foto: Divulgação)

Uma marca chinesa deu o pontapé inicial no Brasil. A Great Wall Motors (GWM) quer fazer sucesso por aqui. A montador é a maior do país asiático e vê um bom mercado no Brasil. O Novo GWM Haval Cool Dog pode ser um dos modelos a ser lançados por aqui.

O modelo já foi registrado no INPI, o Instituto Nacional de Propriedade Industrial. Enfim, isso o torna uma possibilidade mais plausível. Outro modelo da marca foi registrado: o H6.

Nova marca de carros Brasil
(Foto: Divulgação)

A montadora já começou as atividades no Brasil. A marca comprou a fábrica da Mercedes-Benz, em Iracemápolis (SP). Serão usadas marcas diferentes para cada segmento. A Haval, por exemplo, será a responsável pelos SUVs.

Novo GWM Haval Cool Dog encara SUVs de respeito

Novo GWM Haval Cool Dog preço
(Foto: Divulgação)

Sabemos que os modelos Jeep fazem muito sucesso no Brasil. Renegade e Compass que o digam. O Visual do novo GWM Haval Cool Dog, inclusive, tem uma cara que lembra o Renegade. O Ford Bronco também parece ser uma inspiração.

O SUV tem estilo off-road. Um carro feito para a cidade e para os terrenos desafiadores. Ele já foi lançado na China e a versão que roda nos EUA é praticamente a mesma

Desempenho

Novo GWM Haval Cool Dog Brasil
(Foto: Divulgação)

O motor usado é o 1.5 Turbo. O propulsor entrega 184 cavalos. São 28 kgfm de torque. A transmissão é automatizada, com dupla embreagem e sete velocidades.

Em termos de tração, são oferecidas duas opções: traseira e dianteira. Esse é um quesito importante em um SUV, sem dúvida. Um carro competente para disputar o mercado no Brasil.

Preço do novo GWM Haval Cool Dog

Na China, o carro é vendido em valores que, em reais, fica entre R$ 86 mil e R$ 108 mil. Claro que não estamos considerando taxas e impostos. Ou seja, no Brasil, de fato, deve ficar bem mais caro do que isso.

Ser registrado no INPI não é algo que garante o modelo no Brasil. Pode ser que, no fim das contas, a montadora prefira iniciar a fabricação com outro carro.

Leia também:

Novo Jeep Recon é totalmente elétrico e com visual incrível

Novo Toyota Corolla 2023 faz 30 km/l com motor híbrido

Nova RAM Dakota 2023: Picape vem ao Brasil para encarar Hilux, S10 e Ranger

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *