Novo Jeep Avenger: Conheça o “mini renegade” com motor 1.2 turbo

Um modelo que pode vir ao Brasil futuramente

novo jeep avenger Brasil
(Foto: Divulgação)

O mundo dos SUVs está cada vez mais disputado. São muitos modelos chegando o tempo todo. Uma das marcas mais respeitadas nesse segmento, ao menos no Brasil, é a Jeep. A montador tem no Renegade e no Compass, por exemplo, grandes sucessos no Brasil. E tem mais novidades a caminho. O novo Jeep Avenger é algo a se levar em consideração.

O carro é lembrado como um “mini renegade” tanto pelo visual quanto pelo que se propõe. É um SUV de entrada e uma aposta da marca para essa categoria. Por ora ele tem a Europa como alvo, mas pode ser espalhado pelo mundo em breve, inclusive no Brasil.

novo jeep avenger 2023
(Foto: Divulgação)

A versão elétrica é a mais divulgada. O carro tem uma autonomia interessante, de 550 quilômetros. A versão à gasolina também é fabricada. A versão não eletrificada conta com motor 1.2 GSE turbo. Ela oferece 100 cavalos de potência. No início da oferta a transmissão é manual.

Novo Jeep Avenger é pequeno e tem um foco de vendas

novo jeep avenger
(Foto: Divulgação)

O carro é compacto, medindo “meros” 4,08 m. A base dele é uma plataforma modular: a CMP. É uma plataforma desenvolvida, inicialmente, pela PSA. Ela agora está disponível para o grupo Stellantis. Trata-se da mesma base do Peugeot 2008, Opel Mokka e DS Crossback.

A produção do modelo ocorre na Polônia, na fábrica de Tychy. Os carros feitos lá, como já dito, rodarão na Europa. Na mesa fábrica serão desenvolvidos mais dois modelos para os europeus nos próximos anos. Tudo indicar que será um carro da Fiat e outro da Alfa Romeo.

Novo Jeep Avenger no Brasil

novo jeep avenger preço
(Foto: Divulgação)

As vendas dessa marca no Brasil são boas. Por aqui, o sucesso é garantido com modelos como Renegade, Compass e Commander. Sendo assim, o lançamento no Brasil é uma possibilidade. Mas, será que há espaço para um carro do porte do novo Jeep Avenger?

A possibilidade existe, mas, por enquanto, a montadora seguirá o plano. Portanto, no início de sua via, o Avenger roda onde foi projetado para rodar, ou seja, na Europa. tudo pode mudar nos próximos anos. Esperaremos os próximos capítulos.

Leia também:

Novo Chevrolet Seeker: Modelo substitui Cruze e estreia no lugar do Tracker

Nova Foxtron Model V: Fabricante do iPhone lança picape elétrica incrível

Nova pick up Ford Ranger 2023 chega em nova geração com mais tecnologia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *