Novo Nissan X-Terra: Conheça o SUV da Nissan Frontier

Um modelo que atrai pelo visual, mas deixa a desejar na potência

novo Nissan X-Terra
(Foto: Divulgação)

Se precisássemos dizer quais segmentos de carros são os mais populares atualmente, sem dúvida, chutaríamos os SUVs e as picapes. O interesse por esse modelos cresce mais e mais a cada dia. o novo Nissan X-Terra é uma mistura dos dois. Isso, pois, além de ser um SUV ele se baseia na picape Nissan Frontier.

Estamos falando de um carro poderoso, com vários atrativos. O motor 2.5, movido à gasolina, entrega 167 cavalos de potência. Ele já passou pelo Brasil, mas, por aqui, teve uma vida curta. Rodou entre 2003 e 2008. O modelo saiu de linha em 2015.

suvs grandes
(Foto: Divulgação)

Por enquanto, o carro segue fora dos planos no mercado brasileiro. O foco de vendas é o Oriente Médio. Os faróis são diferentes, renovados. O LED agora faz parte do conjunto e deixa a frente do carro muito mais chamativa. Ainda falando da parte da frente, a grade foi redesenhada.

Novo Nissan X-Terra é luxuoso e aposta no interior tecnológico

novo Nissan X-Terra preço
(Foto: Divulgação)

Apesar da inspiração, o modelo tem a própria identidade. A parte de dentro, claro, é um dos pontos que o deixam mais exclusivo. O interior não tem muito a ser comparado com ao Frontier. Nesse quesito, cada um tem seu jeito e seus detalhes.

O interior do novo Nissan X-Terra é luxuoso. Versões mais caras contam com tela multimídia de até 11 polegadas. O carro tem uma tela no teto para conforto dos passageiros do banco de trás. As crianças podem ver desenhos e filmes com conforto e segurança.

Detalhes técnicos

novo Nissan X-Terra 2023
(Foto: Divulgação)

O modelo que roda no Oriente Médico conta com propulsor 2.5, com quatro cilindros, movido à gasolina. A máquina desempenha 167 cavalos de potência com 24,5 kgfm de torque. Estamos falando de um carro grande, portanto, poderia ser mais potente.

O câmbio é automático, de sete velocidades. Conta ainda com um modo reduzido, que visa dar mais força em desafios complicados. Conta com tração 4×2 e 4×4 na versão topo de linha. O design é um atrativo à parte que pode até fazer alguns compradores relevarem a falta de potência.

Leia também:

Novo SUV Fiat Pulse fica bem mais caro um ano após ser lançado

Nova Foxtron Model V: Fabricante do iPhone lança picape elétrica incrível

Novo Chevrolet Seeker: Modelo substitui Cruze e estreia no lugar do Tracker

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *