Novo Opala Diplomata 2023: Clássico ganha projeção moderna

Como seria um dos carros mais amados do Brasil se ainda estivesse em linha?

Novo Opala Diplomata 2023
(Foto: Reprodução)

Alguns carros viverão para sempre nas mentes dos fãs. Esse, sem dúvida, é um deles. O novo Opala Diplomata 2023 é apenas um sonho. A parte boa é que podemos ver esse sonho com mais detalhes. O carro ganhou uma projeção sobre como seria se ainda estivesse sendo lançado.

O carro viveu uma longa trajetória de amor com o mundo antes de se aposentar. Ele começou a rodar em 1968 e foi fabricado até 1992. O carro foi apresentado no Salão do Automóvel no ano de seu lançamento. A aposentadoria – que para muitos foi injusta – ocorreu mais cedo do que todos nós queríamos.

Alguns outros carros clássicos no Brasil retornaram das cinzas, do outro lado do mundo, e fazem sucesso. O Chevrolet Monza é um deles. Esse é uma realidade. No caso do Opala Diplomata, uma preciosidade da memória, seria interessante vê-lo rodando como o Monza.

Novo Opala Diplomata 2023 tem detalhes do Impala 2012

novo opala diplomata 2023 projeção
Impala foi usado como inspiração (Foto: Reprodução)

Os clubes de colecionadores de Opalas contêm modelos incríveis e preservados. Mas, e se houvesse um Opala novinho e folha, recém-saído da fábrica? Um designer que entende de passado e futuro colocou em prática esse desejo. Ele criou uma arte que mostra, digitalmente, como seria o novo Opala Diplomata 2023. O artista é Renato Aspromonte.

Outras projeções sobre um possível Opala 0 km hoje em dia foram feitas por designers. Muitas delas usaram modelos atuais em consideração. Ou seja, o Opala não foi imaginado pura e simplesmente para ser bonito e nostálgico. Foi cogitada a estratégia da montadora, portanto, detalhes de carros reais estão no projeto.

No desenho de Renato Aspromonte, por exemplo, considerou o novo Impala Sedã, que ganhou nova geração. É um carro de 2012, mas ainda tem um design interessante e moderno. Um pouco de Opala Clássico e de Impala resultaram nessa arte bonita e chamativa.

Novo Impala
(Foto: Reprodução)

Leia também:

Toyota Corolla 2023 faz 30 km/l com motor híbrido

Novo Chevrolet Seeker: Modelo substitui Cruze e estreia no lugar do Tracker

Novo Monza 2023: Modelo ganha versão híbrida e novo visual

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *