Novo Peugeot e-208: SUV elétrico estiloso com grande autonomia vem ao Brasil em nova geração

Design, autonomia e tecnologia são quesitos de destaque

novo peugeot e-208
(Foto: Divulgação)

A marca francesa confirmou mais um modelo promissor no Brasil. Os SUVs estão ganhando mais e mais espaço. Sendo assim, cada montadora precisa apresentar seus concorrentes. O novo Peugeot e-208 é uma dessas apostas. Ele virá ao Brasil e estreia nova geração do carro.

Não estamos falando apenas de um rostinho bonito. O modelo tem potência e autonomia interessantes. A motorização do SUV entrega 136 cavalos de potência. Em termos de autonomia, o propulsor elétrico anda até 345 quilômetros com uma carga completa.

Esse carro já deu as caras no Europa. O e-208 já foi apresentado no Brasil, também, mas ainda não em sua nova geração. O modelo integra um projeto da Stellantis, que pretende encabeçar a introdução de diversos modelos elétricos no país.

Novo Peugeot e-208 já foi anunciado e os detalhes são especulados

novo peugeot e-208 preço
(Foto: Divulgação)

O anúncio foi feito durante o quarto episódio do programa “Minuto Peugeot”, que é dedicado a apresentar as novidades na eletrificação dos modelos da marca. O nome do e-208 apareceu na tela, mostrando que está nos planos para ser um elétrico de peso entre os SUVs.

Fora os detalhes estéticos que um carro elétrico costuma ter, como linhas mais modernas – e até futuristas – e a grande frontal fechada, o novo Peugeot e-208 deverá seguir o desgign da vesão à combustão.

O que muda, sem dúvida, é o peso do carro. Por ser elétrico, o SUV deverá ganhar cerca de 300 km a mais do que o atual. Isso ocorre devido ao peso do pacote de baterias, que é bem pesado.

Foco no design

A nova geração do novo Peugeot e-208 deverá respeitar o que vemos atualmente. Isso, pois o desgin do carro é um de seus principais trunfos. O acabamento cromado, o detalhe da logo da marca e das “presas de leão” destacadas na frente, no farol e perto da grade, enfim, são pontos que serão mantidos, certamente.

Na parte de dentro, o conforto e a tecnologia dominam. Os bancos traseiros deverão ganhar mais espaço, mas isso pode custar espaço no porta-malas. Isso tudo é baseado na versão europeia do carro. Não cravamos que tudo que há lá também será trazido para cá, pois ainda não foi confirmado. Porém, a probabilidade é alta.

Motor e baterias

novo peugeot e-208 Brasil
(Foto: Divulgação)

Motor e baterias também devem ser os mesmos usados na Europa. O conjunto elétrico tem capacidade de oferecer 136 cavalos de potência, além de 26,6 kgfm de torque. Repetindo, a autonomia do carro pode alcançar até 345 quilômetros com uma carga completa, dependendo do ciclo escolhido. A bateria, de 50 kWh, fica sob o assoalho.

Preço do novo Peugeot e-208

O preço do novo Peugeot e-208 deverá ficar na casa dos R$ 300 mil. A expectativa considera diversos fatores, como valores na categoria, tecnologia do carro e preços praticados pela marca. Se confirmado, o modelo será mais barato do que o Chevrolet Bolt, um concorrente elétrico.

Os preços oficiais, claro, serão anunciados dentro das próximas semanas. A previsão ajuda quem pretende ter um desses na garagem a se planejar. Com os altos e baixos econômicos tudo pode acontecer, mas, os númetros não deverão fugir tanto do estipulado.

Leia também:

Novo Opala Diplomata 2023: Clássico ganha projeção moderna

Novo Chevrolet Seeker: Modelo substitui Cruze e estreia no lugar do Tracker

Nova pick up Saveiro 2023 custa até R$ 119.230

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *