Novo Toyota Yaris 2023 chegará ao Brasil com nova tecnologia e visual

Modelo será lançado em outras partes do mundo antes

Novo Toyota Yaris 2023
(Foto: Divulgação)

O novo Toyota Yaris 2023 dá início à quarta geração do modelo. O modelo roda desde 1999. A novidade é aguardada no Brasil. Antes de chegar por aqui, o modelo deve passar por outros lugares do mundo.

O carro é montado na Tailândia. O plano da montadora levar o modelo ao mundo. Antes de estrear no Brasil, o modelo passará pelo Oriente Médio e Parte da Ásia.

O Yaris é um dos modelos japoneses que mais fazem sucesso no Brasil. Um carro popular que ainda gem muito a oferecer em meio ao crescimento dos SUVs e picapes.

Novo Toyota Yaris 2023: Motorização

Novo Toyota Yaris 2023 preço
(Foto: Divulgação)

O modelo virá equipado com o motor 1NR-VE 1.3. Ao menos essa será a versão que rodará no Oriente Médio. O propulsor entrega 97 cavalos de potência e transmissão CVT.

A opção é pelo motor 2NR-VE 1.5. Nessa opção estamos falando de 105 cavalos de potência. Não se sabe se essa será a motorização no Brasil. A probabilidade é essa.

A plataforma é a GA-B (DNGA). Essa é uma variação da plataforma GA-B (TNGA), que é usada no Yaris japonês e no francês. A versão atual deve seguir a mesma linha.

Preço do novo Toyota Yaris 2023

O novo Toyota Yaris 2023 teve preço revelado para o Catar e para a Arábia Saudita. Os valores, claro, são diferentes do que será praticado no Brasil. Por aqui, os carros costumam ser bem caros.

No Catar, custará US$ 15.600. Na Arábia Saudita custará US$ 16.600. Os valores, se colocados em reais ainda devem ficar longe do que será praticado por aqui.

Os valores nacionais deverão ser anunciados em breve às vésperas do lançamento. Os valores não deverão ficar muito longe do que já vemos no modelo atualmente.

Leia também:

Novo Toyota Corolla 2023 faz 30 km/l com motor híbrido

Novo Jeep Recon é totalmente elétrico e com visual incrível

Novo Monza 2023: Modelo ganha versão híbrida e novo visual

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *