Nova Ford Ranger Lightning 2024 iniciará era elétrica da picape com novidades incríveis

Uma das picapes médias mais amadas e, agora, com foco no futuro

nova Ford Ranger Lightning 2024 preço
(Foto: Reprodução)

Como estamos inevitavelmente nos aproximando da era da eletrificação total, não há dúvida de que as picapes também terão que abandonar os motores de combustão interna em algum momento. Uma delas é essa campeã de vendas. A nova Ford Ranger Lightning 2024 dará um passo importante rumo ao futuro.

Acredita-se que as picapes médias estarão entre as primeiras a entrar na era da eletrificação. Claro, não temos dúvidas de que a Ranger será um dos primeiros modelos da classe a receber um motor totalmente elétrico.

A F-150 já fez isso e o resultado foi bem bacana. Os últimos relatórios sugerem que o novo modelo pode chegar já no próximo ano, como a Ford Ranger Lightning 2024.

Neste ponto, quem tem informações ainda está quito sobre o assunto, por isso só podemos especular sobre o design e os recursos. Ainda assim, presumimos que os engenheiros da Ford adotarão a mesma abordagem que no caso da F-150 totalmente elétrica.

Portanto, a Ranger padrão deve servir como base, mas muitas coisas seriam significativamente diferentes, seja sobre o aspecto técnico ou estético do veículo.

Nova Ford Ranger Lightning 2024 deve renovar design e ficar com mais “cara de elétrica”

nova Ford Ranger Lightning 2024
(Foto: Reprodução)

A primeira coisa que imaginamos é como será o visual do modelo. Presume-se que a nova Ford Ranger Lightning 2024 será baseada na Ranger padrão, que está prestes a receber um redesenho completo. Assim, a revolução elétrica deve implementar muitas das soluções de design, embora não haja dúvida de que muitas coisas também serão diferentes.

Quando se trata do design exterior, imaginamos dimensões semelhantes. Considerando que a próxima geração da ICE Ranger está mostrando que deve manter dimensões semelhantes às do modelo de saída. Para referência, a Ranger da geração atual tem cerca de 75,2 polegadas de largura, 211,4 polegadas de comprimento e 74,2 polegadas de altura (em dados dos EUA).

Por outro lado, espera-se uma abordagem de estilo notavelmente diferente para a nova Ford Ranger Lightning 2024. Embora provavelmente apresente a mesma silhueta que o modelo a gasolina, o estilo acentuará significativamente sua natureza totalmente elétrica.

Levamos em consideração a abordagem no caso da F-150, então você pode contar com muitos elementos de iluminação futuristas, rodas exclusivas, etc.

Parte de dentro

Ao contrário do exterior, o design interior provavelmente não será tão diferente. Em vez disso, deveremos ver um painel que se parece em grande parte com o modelo padrão, que está prestes a receber um novo design no próximo ano. Contamos com muitas melhorias em relação à geração anterior, enquanto a Ford Ranger Lightning 2024 provavelmente viria com alguns detalhes exclusivos, como esquemas de cores, painel de instrumentos etc.

Cogita-se que a Ranger totalmente elétrica seja oferecida apenas em um layout de cabine dupla, por isso imaginamos algumas fileiras espaçosas e confortáveis de assentos. Considerando que a bateria será posicionada sob o chão, não esperamos nenhum compromisso em relação ao espaço para as pernas e cabeças.

Motor da nova Ford Ranger Lightning 2024

nova Ford Ranger Lightning 2024 Brasil
(Foto: Reprodução)

Assim como a F-150 Lightning, a nova Ford Ranger Lightning 2024 também deve vir em duas ou mais variantes. Presume-se que mesmo as versões básicas virão em uma configuração de motor duplo. Naturalmente, a potência máxima será notavelmente menor em comparação com a F-150, que está disponível em variantes com 452 ou 580 cavalos de potência. Embora ainda seja cedo para falar sobre números. As versões base da Ranger elétrica deverão rodar com cerca de 300 a 350 cavalos de potência.

A mesma coisa acontece com as baterias. Duas variantes estarão em oferta, certamente. O modelo padrão deve ser capaz de fazer cerca de 250 milhas com uma única carga, enquanto as versões de longo alcance devem ser capazes de percorrer mais de 300 milhas com uma única carga.

Preço e lançamento da nova Ford Ranger Lightning 2024

A nova Ford Ranger Lightning 2024 pode chegar já no segundo semestre do próximo ano. Algumas fontes estimam o preço inicial de cerca de US$ 35 mil. Quando se trata da competição, sabemos que a Toyota está trabalhando com a Hilux totalmente elétrica, enquanto a Chevrolet também deve criar a Colorado EV. No entanto, ainda não se sabe quando esses dois modelos estarão prontos para produção.

Leia também:

Nova Volkswagen Atlas Tanoak 2023 concorre com Ford Maverick, Hyundai Santa Cruz e Honda Ridgeline

Nova Toyota Pick-up EV pretende repetir sucesso da Hilux entre carros elétricos

Nova RAM 1000 é a Fiat Toro com motor 1.8 e visual praticamente igual

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *