Nova Ford Transit 2023 tem câmbio automático do Mustang e versão elétrica

A primeira van automática do Brasil

nova ford transit 2023
(Foto: Divulgação)

As novidades sobre esse modelo animam os interessados. Estamos falando de um carro que tem uma gama interessante de possibilidades. Antes da Fenatran, o Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Cargas, a marca já mostrou parte do que será apresentado. Um dos destaques é a nova Ford Transit 2023.

Repousa sobre o poder de carga desse carro uma responsabilidade relevante. A Ford já não faz mais caminhões no Brasil. Essa linha de produtos parou em 2019. Sendo assim, a van tem a missão de dar conta da demanda em termos de veículos comerciais.

Em 2023, esse interessante furgão contará com três versões. Essas opções são bastante variadas. Focadas no trabalho, o carro já tem um público-alvo exigente que aguarda cada detalhe. Pontos relevantes já foram divulgados. Vamos a eles.

Nova Ford Transit 2023 oferece diversas opções e destaque é a tecnologia

nova ford transit 2023 preço
(Foto: Divulgação)

Uma das opções da nova Ford Transit 2023 contará com transmissão automática, de dez velocidades. Ela já estará disponível no primeiro semestre do ano que vem. Segundo a marca, essa versão segue pedidos de clientes, pois exige menos manutenção. Com isso, temos a primeira van automática do Brasil.

A caixa de marchas é a mesma usada no Ford Mustang. Cada carro que usa essa transmissão tem suas particularidades. Estamos falando de uma caixa de marchas mais robusta, que também é usada em picapes da montadora nos EUA, como a F-150.

nova ford transit 2023 valor
(Foto: Divulgação)

Enfim, teremos a Ford Transit nas versões Minibus para 15 e 18 passageiros. Outra opção é o furgão longo. No ano que vem, chegará a Transit Chassi. Ela chegará nas opções Peso Bruto. Um caminhãozinho que pode ser dirigido por quem tem habilitação na categoria B. Ela será oferecida nas opções 3.500 kg e 4.700 kg.

Essa opção que chega em 2023 pode ser adaptada com um baú de carga, por exemplo. Também pode ser usada com guincho e até transporte de animais. Em conclusão, é um modelo versátil e a montadora pensou nas diversas possibilidades.

Nova Ford Transit 2023 terá versão elétrica

nova ford etransit 2023
(Foto: Divulgação)

E a novidade mais chamativa é a nova Ford E-Transit. Isso mesmo, nada mais, nada menos, do que uma van elétrica. Inicialmente, será oferecida apenas na versão com carroceria furgão. Ela é real, mas não há uma data oficial para o lançamento. Algumas unidades já estão a caminho do Brasil e serão emprestadas a frotistas. Esse é um plano para entender as necessidades do mercado brasileiro.

A van conta com um motor que desempenha 269 cavalos de potência e 43,8 kgfm de torque. A tração é traseira e tem uma bateria de 68 kWh. A autonomia do modelo é de 317 quilômetros. A versão elétrica também pode ser conduzia por quem tem habilitação na categoria B. O carro conta com três modos de condução. O condutor pode escolher, por exemplo, se prefere economia ou desempenho.

Leia também:

Nova pick up Nissan Frontier 2023 ganha novo visual e custa até R$ 314.590

Nova RAM 700 é uma Fiat Strada modificada e focada na América Latina

Novo Jeep Avenger: Conheça o “mini Renegade” com motor 1.2 turbo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *