Nova GMC Sierra 2500HD 2024 recebe atualização de meio de ciclo e fica incrível

Uma picape gigantesca que ganhará diversas novidades

Nova GMC Sierra 2500HD 2024
(Foto: Divulgação)

A nova GMC Sierra 2500HD 2024 está a caminho e está prestes a trazer muitas novidades interessantes. Estamos perto de ver a chamada atualização de meio de ciclo, e será bastante abrangente, com mudanças em vários aspectos. O novo modelo não receberá apenas um novo estilo, mas também outras atualizações, o que terá um impacto significativo no desempenho, na qualidade de condução e na conveniência do carro.

O estilo não é o único aspecto dessa grande picape a receber atualizações. Veremos atualizações significativas no trem de força, bem como um novo design de interiores, com novo estilo e muito mais recursos. Finalmente, a empresa prepara duas novas versões, Denali Ultimate e AT4X, que tornarão este carrão muito mais competitivo no segmento onde os principais rivais são Ford F-250 e RAM 2500. Estamos falando do mercado dos EUA.

Nova GMC Sierra 2500HD 2024 inova no visual e fica mais imponente do que nunca

Nova GMC Sierra 2500HD 2024 lançamento
Modelo atual (Foto: Divulgação)

Seguindo com as atualizações, a nova GMC Sierra 2500HD 2024 está recebendo uma atualização no meio do ciclo. A nova picape HD seguirá o caminho de sua irmã de meia tonelada. Em outras palavras, estamos prestes a ver mudanças semelhantes em termos de estética. As novas versões trarão muitas novidades em ambas as extremidades do veículo, embora as da frente sejam mais significativas, é claro.

Há também dois novos níveis de acabamento em andamento. Um deles chama-se Denali Ultimate e será a nova versão topo de linha. Ele trará mais atualizações em relação ao Denali “padrão”, com rodas pretas e muitos detalhes cromados pretos. O outro chama-se AT4X e representará uma versão off-road da pickup.

Embora os detalhes ainda não estejam disponíveis, esperamos ver todos os tipos de guloseimas off-road, incluindo tração nas quatro rodas padrão, engrenagens de baixo alcance, bloqueio de diferencial, placas de derrapagem, etc.

Parte de dentro

Assim como o irmão de meia tonelada fez recentemente, a nova GMC Sierra 2500HD 2024 também receberá um design de cabine completamente novo. Depois de anos de espera, finalmente veremos um redesenho interior, com um painel completamente novo.

O novo painel parece muito mais sofisticado, graças à nova estética, que incorpora muitas linhas horizontais, um novo console central, novas guloseimas tecnológicas e materiais agradáveis.

Nova GMC Sierra 2500HD 2024 preço
(Foto: Divulgação)

Além do novo visual, a nova cabine também traz muitos novos recursos. Você pode contar com todos os tipos de recursos disponíveis, como um painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas, quadro de instrumentos de 13,4 polegadas, head-up display de 15 polegadas, Android Auto sem fio e Apple CarPlay, etc.

Além disso, existem novos sistemas de segurança disponíveis, como a travagem de tráfego cruzado traseiro e a monitorização do ângulo morto do lado do reboque.

Motores da nova GMC Sierra 2500HD 2024

Como já mencionamos, a nova GMC Sierra 2500HD 2024 trará importantes atualizações de motorização. O V8 básico de 6,6 litros manterá a mesma saída, que gira em torno de 401 cavalos de potência e 464 libras-pés de torque (em dados norte-americanos). No entanto, ele receberá uma nova transmissão automática de 10 velocidades, em vez de uma antiga unidade de 6 velocidades. A nova transmissão deverá ter um grande impacto no desempenho geral e na experiência de condução.

Por outro lado, o diesel já estava acoplado a um câmbio automático de 10 marchas e, desta vez, a atualização trará mais potência. Em vez de 445 cavalos de potência e 910 libras-pés de torque, ele agora terá 470 cavalos de potência e 975 libras-pés de torque. O que vale a pena mencionar é que o motor recebe um novo turbocompressor, que fornecerá 25% mais torque de baixa potência. A capacidade máxima de reboque será de cerca de 22.500 libras.

Lançamento e Preço

Espera-se que a nova GMC Sierra 2500HD 2024 chegue no próximo ano, nos EUA. Neste ponto, ainda é cedo para falar sobre o preço exato, ainda mais com tantas mudanças entrando em ação. Estima-se que as versões base ficarão em torno de US$ 45.000.

Leia também:

Novo Gol Last Edition: Conheça a última “fornada” do Gol que terá apenas MIL unidades

Nova Toyota Pick-up EV pretende repetir sucesso da Hilux entre carros elétricos

Nova picape Chevrolet Silverado EV: Modelo poderoso e amado se torna elétrico

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *