Nova pick up Hyundai Tarlac: Modelo de 280 cv encara Hilux e Ranger

Montadora mira nos líderes para ganhar espaço entre as picapes médias

nova pick up hyundai tarlac
(Foto: Enoch Gonzales/Reprodução)

Não é fácil chegar praticamente do nada e encarar monstros em vendas como a Toyota Hilux e a Ford Ranger. Essa é a missão que a nova pick up Hyundai Tarlac tem pela frente. O modelo deverá ser lançado em 2023 e precisa ganhar muito espaço quanto chegar às ruas.

A novidade ganhou projeção de visual desenvolvida por artistas. Os responsáveis levam em consideração o estilo da marca, a concorrência e a categoria na qual o modelo está inserido. Sendo assim, são pontos relevantes para cogitar o design.

nova pick up hyundai tarlac 2023
(Foto: Enoch Gonzales/Reprodução)

No mercado australiano, a montadora sul-coreana tem planos ambiciosos. Ela pretende cutucar o poderio da japonesa Toyota. Para isso, além da Tarlac, estuda entrar com um SUV para bater de frente com o SW4. haja coragem.

Nova pick up Hyundai Tarlac tem missão desafiadora

lançamento picapes
(Foto: Enoch Gonzales/Reprodução)

Para mostrar serviço e abocanhar parte do mercado na Austrália, há a possibilidade de chegar por lá também a Santa Cruz. A picape lançada nos EUA está ganhando terreno e deixando claro seu lugar. Isso integra um plano de várias etapas.

Primeiro, com a Santa Cruz, o objetivo é popularizar uma picape urbana, que não é focada na força bruta e trabalho no campo. Um carro bonito e forte, mas mais usado no dia a dia. A Santa Cruz é perfeita para essa parte do plano.

hyundai tarlac
(Foto: Enoch Gonzales/Reprodução)

Em seguida, a marca atacaria com um modelo mais bruto, para o trabalho pesado com terra, estrada e força. Essa seria a nova pick up Hyundai Tarlac. Ela bateria de frente com a Toyota Hilux. Essa não é uma missão simples, pois, a Hilux é extremamente respeitada e amada.

Para se encaixar no padrão da categoria, a Tarlac (nome não oficial) chegaria com motores à gasolina e à diesel. O design da projeção lembra levemente a Hilux. Talvez seja uma forma de não afastar o público-alvo que já gosta da picape japonesa.

Desempenho e detalhes

nova pick up hyundai tarlac lançamento
(Foto: Enoch Gonzales/Reprodução)

O lançamento de uma picape média deve acontecer. Essa é uma jogada que, dificilmente, sairá dos planos da Hyundai. Porém, tudo pode acontecer. Há detalhes que já deixam praticamente certo de que isso vai rolar.

O chassi, na nova pick up Hyundai Tarlac, deverá ser de longarina. O carro será produzido na Ásia, certamente. A estimativa é que estejamos falando de um carro que desempenhe cerca de 180 cavalos de potência. Isso, claro, considerando a categoria.

Leia também:

Nova pick up Fiat Strada mostra potência e visual custando até R$ 127.882

Nova RAM 1000 é a Fiat Toro com motor 1.8 e visual praticamente igual

Nova Ford Maverick Lariat 2023 chega custando R$ 239.990

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *