Nova RAM 700 é uma Fiat Strada modificada e focada na América Latina

Um modelo que parece mudar muito por causa de um pequeno detalhe

nova ram 700
(Foto: Divulgação)

O Brasil é a terra de onde saem modelos incríveis de picapes que não são vendidas por aqui. É o caso da nova RAM 700, um modelo baseado na Fiat Strada que é destinado a outros países da América Latina.

Outro exemplo é a RAM 1000, que passa pelo mesmo crivo. Ela é feita nacionalmente, mas vendida fora do Brasil. É tudo uma questão de estratégia, pois, as marcas variam de acordo com o país onde rodam.

Há a possibilidade que outro modelo passe a ser montado em terras brasileiras: A RAM Dakota, mas, como nos modelos citados acima, ela também não é destinada ao mercado brasileiro. Nosso país tem seus próprios carros e categorias onde concorrem.

Nova RAM 700 entra na complexa estratégia da marca

nova ram 1000
(Foto: Divulgação)

Enquanto anova RAM 700 é uma Fiat Strada com outro nome e marca diferente, a nova RAM 1000 é uma Fiat Toro com o mesmo tratamento. Ou seja, no Brasil, são usados os nomes que já são sucesso: Strada e Toro, no caso.

E não para por aí, pois ainda temos a RAM ProMaster Rapid. Essa é, em suma, uma Fiat Fiorino com o nome da linha da Peugeot Partner Rapid. Ou seja, é uma confusão de modelos, marcas e nomes. Todas elas pertencem ao mesmo grupo, portanto, a bagunça está explicada.

No Brasil, a RAM aparece com modelos grandes, já conhecidos no país pelo porte e poder. Sendo assim, não está nos planos colocar a marca “RAM” em uma Strada ou Toro. Por outro lado, outros em outros países isso não é um problema.

Nova RAM 700 faz sucesso fora do Brasil

nova ram 700 Brasil
(Foto: Divulgação)

O sucesso das caminhonetes RAM fora do Brasil justifica essas jogadas mercadológicas. A picapes de porte menor podem receber o símbolo em outros países, sem problema alguma. Porém, no Brasil, apenas as picapes gigantes recebem a marca RAM.

Enfim, por aqui, as caminhonetes são da Fiat mesmo. E, em suma, na prática, são os mesmos carros chamados “RAM” na América Latina. O visual é o mesmo e até a motorização pode ser repetir, dependendo do modelo.

Em conclusão, convenhamos, a nova RAM 700 parece mais do que “apenas” uma Fiat Strada com o logo da RAM na grade frontal, não é mesmo?

Leia também:

Nova pick up Nissan Frontier 2023 ganha novo visual e custa até R$ 314.590

Novo Jeep Avenger: Conheça o “mini Rxenegade” com motor 1.2 turbo

Nova pick up Fiat Strada mostra potência e visual custando até R$ 127.882

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *