Nova Renault Alaskan é picape média cogitada no Brasil para concorrer com grandes nomes
As picapes ganham cada vez mais espaço no Brasil. Esses modelos bonitos e fortes são comuns nas ruas. Sendo assim, cada marca faz o possível para ter concorrentes no mercado. Uma novidade interessante é a nova Renault Alaskan.
Ela é montada na Argentina, mas não é um carro que roda de forma abrangente na América Latina. Isso deve mudar nos próximos meses. É um modelo que jamais rodou no Brasil. E isso também deve mudar.
Enquanto o lançamento no Brasil é estudado, a marca pretende lançar uma nova opção. A versão da qual estamos falando é a Alaskan Outsider. Ela tem tudo para se uma das principais opções dessa picape.
Nova Renault Alaskan ganha versão poderosa
Essa picape média tem que oferecer muito para ser compatitiva no Brasil. A categoria das picapes médias é bastante disputada. A Alaskan apareceu no nada, pois, não houve uma prévia do lançamento.
Essa configuração pode se tornar a topo de linha do modelo. Mas, também, pode ser encaixada ente as versões Intense e Iconic. Ela será equipada com itens focados no off-road. Portanto, será uma versão mais aventureira.
O nome “outsider” já é usado em outros modelos. Há, por exemplo, um Renault Kwid Outsider. A nomenclatura é usada em carros com uma pegada mais robusta e desafiadora. Enfim, a introdução no cercado brasileiro é uma possibilidade.
Desempenho e poder de fogo
A parte mecânica é ponto importante quando o assunto é picape. A nova Renault Alaskan Outsider conta com motor 2.3 biturbo, à diesel. Ela desempenha 190 cavalos de potência e 45,9 kgfm de torque. A máquina conta com tração 4×4 e reduzida. Uma concorrente que tem a motorização equivalente é a Nissan Frontier.
Quanto à transmissão há mais de uma possibilidade. O modelo ainda não foi lançado, sendo assim, nem todos os detalhes foram divulgados. A transmissão pode ser manual, com seis marchas, ou automática, com sete velocidades.
A picape é avaliada para entrar no Brasil há um bom tempo. Ela chegou a ser mostrada no Salão do Automóvel de 2018. A oportunidade foi um tipo de teste para medir o quão os brasileiros gostariam do modelo. Enfim, ainda não há nada certo sobre isso.
Leia também:
Nova Ford Maverick Lariat 2023 chega custando R$ 239.990
Novo Jeep Avenger: Conheça o “mini Renegade” com motor 1.2 turbo
Nova pick up Fiat Strada mostra potência e visual custando até R$ 127.882
Deixe um comentário