Nova Renault Alaskan é picape média cogitada no Brasil para concorrer com grandes nomes

O mundo das picapes ganha mais um nome relevante

nova renault alaskan
(Foto: Divulgação)

As picapes ganham cada vez mais espaço no Brasil. Esses modelos bonitos e fortes são comuns nas ruas. Sendo assim, cada marca faz o possível para ter concorrentes no mercado. Uma novidade interessante é a nova Renault Alaskan.

Ela é montada na Argentina, mas não é um carro que roda de forma abrangente na América Latina. Isso deve mudar nos próximos meses. É um modelo que jamais rodou no Brasil. E isso também deve mudar.

nova renault alaskan Brasil
(Foto: Divulgação)

Enquanto o lançamento no Brasil é estudado, a marca pretende lançar uma nova opção. A versão da qual estamos falando é a Alaskan Outsider. Ela tem tudo para se uma das principais opções dessa picape.

Nova Renault Alaskan ganha versão poderosa

nova renault alaskan 2023
(Foto: Divulgação)

Essa picape média tem que oferecer muito para ser compatitiva no Brasil. A categoria das picapes médias é bastante disputada. A Alaskan apareceu no nada, pois, não houve uma prévia do lançamento.

Essa configuração pode se tornar a topo de linha do modelo. Mas, também, pode ser encaixada ente as versões Intense e Iconic. Ela será equipada com itens focados no off-road. Portanto, será uma versão mais aventureira.

O nome “outsider” já é usado em outros modelos. Há, por exemplo, um Renault Kwid Outsider. A nomenclatura é usada em carros com uma pegada mais robusta e desafiadora. Enfim, a introdução no cercado brasileiro é uma possibilidade.

Desempenho e poder de fogo

picapes Brasil
(Foto: Divulgação)

A parte mecânica é ponto importante quando o assunto é picape. A nova Renault Alaskan Outsider conta com motor 2.3 biturbo, à diesel. Ela desempenha 190 cavalos de potência e 45,9 kgfm de torque. A máquina conta com tração 4×4 e reduzida. Uma concorrente que tem a motorização equivalente é a Nissan Frontier.

Quanto à transmissão há mais de uma possibilidade. O modelo ainda não foi lançado, sendo assim, nem todos os detalhes foram divulgados. A transmissão pode ser manual, com seis marchas, ou automática, com sete velocidades.

A picape é avaliada para entrar no Brasil há um bom tempo. Ela chegou a ser mostrada no Salão do Automóvel de 2018. A oportunidade foi um tipo de teste para medir o quão os brasileiros gostariam do modelo. Enfim, ainda não há nada certo sobre isso.

Leia também:

Nova Ford Maverick Lariat 2023 chega custando R$ 239.990

Novo Jeep Avenger: Conheça o “mini Renegade” com motor 1.2 turbo

Nova pick up Fiat Strada mostra potência e visual custando até R$ 127.882

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *