Nova Volkswagen Tarok poderá rivalizar com Fiat Toro e ser montada no Brasil

Um modelo bonito e promissor que está engavetado

nova volkswagen tarok
(Foto: Divulgação)

Estamos falando aqui de um modelo que parece nem precisar de propaganda. O visual da nova Volkswagen Tarok já é chamativo por si só. Mas, mesmo assim, alguns problemas causaram dificuldades. A pandemia quase enterrou o projeto.

Tão pouco se sabe, em detalhes, que é discutido até em qual categoria a picape será inserida. Há quem diga que ela disputará mercado com a Fiat Strada. Mas também há entusiastas de uma nova concorrente na categoria da Fiat Toro.

nova volkswagen tarok 2023
(Foto: Divulgação)

Parece que as coisas agora vão andar. Por outro lado, ainda vai levar um tempo. O modelo poderá ser fabricado, em 2025, na Argentina. Mas também é discutira a possibilidade de montagem no Brasil.

Nova Volkswagen Tarok poderá ser fabricada na Argentina e até no Brasil

picape vw tarok
(Foto: Divulgação)

A plataforma deverá ser a modular MQB A1. É a mesma usada na montagem do VW Taos, o SUV médio da marca. O Taos é fabricado na Argentina, sendo assim, a probabilidade de compartilhamento da linha de montagem é alta.

O nome da novidade é um jogo de palavras com os modelos da montadora alemã que inspiram o carro. Em suma, “Tarok” seria uma mistura de “Tarek” com “Amarok”. “Tarek” era o nome do projeto do Taos antes de definirem o nome definitivamente.

Possibilidades de motorização

nova volkswagen tarok preço
(Foto: Divulgação)

O protótipo que foi apresentado em 2018, antes da pandemia, já tinha possibilidade de motorização apresentada. Portanto, não era apenas um protótipo estético. O motor era um 1.4 TSI Flex. O desempenho é de 150 cavalos com 25,5 mkgf de torque. A transmissão era automática, de seis velocidades.

Na mesma apresentação, a marca afirmou que o carro poderia vir com motor 2.0 turbodiesel. Ele também ofereceria 150 cavalos. Esse motor é o mesmo usado na Amarok, a picape média da marca no Brasil. Também foi falado sobre uma versão com tração integral 4Motion.

Leia também:

Nova Chevrolet Spin ganha visual da Montana e mantém plataforma atual

Novo Ford Scort 2023 muda visual para disputar com Monza e Santana

Novo VW Gol SUV tem data de lançamento e novidades tecnológicas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *