Nova Chevrolet 3100 2024: Clássico é ressuscitado com visual original e motor elétrico

Poucos carros conseguem ficar gravados na mente como esse

chevrolet-3100
(Foto: Divulgação)

A clássica picape de 1947-1953 tornou-se uma verdadeira picape elétrica, graças à empresa californiana Kindred Motorworks. A nova Chevrolet 3100 2024 agora incorpora uma bateria de 74 kWh que alimenta o motor elétrico de 294 hp, potência enviada para as rodas traseiras.

De fato, sua bateria possui módulos KORE Power e seu carregador integrado de 6,6 kW suporta carregamento de 120 V e 240 V. De acordo com a marca, leva aproximadamente nove horas para carregar totalmente o modelo.

chevrolet 3100 picape
(Foto: Divulgação)

Este processo, que é feito através de um carregador de nível dois, permite que o carro percorra até 320 km com uma única carga. Além disso, sua suspensão também foi atualizada com braços duplos transversais na frente, possui um novo rack assistido eletricamente e direção de pinhão.

Nova Chevrolet 3100 2024 da Kindred Motorworks

picapes-clássicas
(Foto: Divulgação)

Além disso, incorpora um freio de estacionamento eletrônico, entrada sem chave, travas e vidros elétricos. Há também um inversor de energia de 1.000 watts e 120 V, que alimenta uma tomada de cama e portas USB.

Na verdade, ele recebeu luzes full LED, para-brisa split e uma saída de ar fresco funcional no capô original. Sua parte traseira possui pisos impermeáveis de nível marinho, amarrações modulares e uma porta de botão com elos ocultos.

carros antigos bonitos
(Foto: Divulgação)

Por outro lado, no interior há um assento de couro com aquecimento e encostos de cabeça, cintos de segurança de três pontos e um seletor de marca rotativo. Ele também inclui uma tela de central multimídia sensível ao toque com Apple CarPlay e Andorid Auto, sistema de carro com três alto-falantes e um subwoofer.

Fabricação e lançamento

chevrolet 3100 elétrica
(Foto: Divulgação)

Além disso, a picape elétrica possui uma estação de carregamento sem fio para telefones. Os interessados em obter esta versão moderna e tecnológica terão que esperar muito tempo, pois sua produção começará até 2024.

Rob Howard, fundador e CEO da Kindred Motorworks, disse: “A 3100 é uma EV pura que combina aparência icônica e praticidade inerente com um motor limpo, avançado e fácil de usar. Representa equilíbrio: um belo design que é divertido e fácil de manusear, mas também não tem medo de fazer um pouco de trabalho sujo.”

Leia também:

Novo Chevrolet Impala 2023 ressuscita com linhas futuristas em projeção incrível

Nova geração da Chevrolet S10 tem preço revelado

Nova picape Jeep Comanche 2023 chega para disputar categoria cheia de estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *