Nova Fiat Landtrek: Fiat estreia entre picapes médias contra Hilux, Ranger e S10

Uma novidade incrível para quem ama picapes

nova fiat landtrek
(Foto: Kleber Silva/KDesign AG)

O mundo das picapes médias é bastante disputado no Brasil. São verdadeiros monstros das concessionárias no calibre de Toyota Hilux, Ford Ranger e Chevrolet S10. Já a Fiat reina entre as picapes leves, com a Toro. Com a nova Fiat Landtrek, a montadora italiana sobe de categoria para brigar com cachorros maiores.

A marca confirmou recentemente que terá uma nova picape no portfólio já em 2023. O plano é colocar a Fiat em mais uma categoria disputada. Portanto, se já temos a montadora em segmentos mais leves de picapes, com o Strada e a Toro, então podemos esperar algo maior.

Com o anúncio, as atenções se voltaram para a Stellantis e sua Landtrek. A picape já existe e é fabricada pela Peugeot, que faz parte do grupo. O modelo envolve a marca francesa e a chinesa Changan.

A picape estreou em 202o, no México. Foi confirmado, naquela época, que a picape chegaria ao Brasil em 2022. O ano está acabando, e nada dela. Enfim, a esperança é que seja aproveitada por aqui por outra marca da Stellantis, a Fiat, e no próximo ano.

Nova Fiat Landtrek ainda é mistério em termos de motorização

nova fiat landtrek lançamento
(Foto: Kleber Silva/KDesign AG)

Quando foi apresentada, a picape oferecia motor 1.9 turbodiesel. Essa configuração desempenha 150 cavalos de potência e 35,6 kgfm, com câmbio manual de seis velocidades. Além desse, também foi oferecido o motor 2.4 turbo, à gasolina, com 210 cavalos e 32,6 kgfm e transmissão automática, de seis marchas, na marca Punch.

Os anos se passaram e o modelo evoluiu, mas com uma configuração parecida com o que foi apresentado na estreia. O poder que a Fiat tem no Brasil nos faz pensar, sem dúvida, que tem muito potencial para figurar entre as mais vendidas.

Essas imagens foram feitas pelos designer Kleber Silva. Ele considerou o modelo da Peugeot e o montou, digitalmente, como uma picape Fiat. O resultado ficou bastante interessante, não é mesmo?

Lançamento no Brasil

Já foi confirmado que o carro será fabricado na América do Sul. Ou seja, a nova Fiat Landtek pode estar mais perto do que nunca. Ainda não se sabe se chegará com logotipo italiano ou francês, mas a chegada deverá ocorrer.

A fábrica deverá ser a Nordex, no Uruguai. A companhia é focada na terceirização da montagem de veículos. Entre os carros que são montados lá há utilitários, como Peugeot Expert e Citröen Jumpy.

Informações ainda não oficializadas apostam que a nova Fiar Landtrek, versão brasileira, contará com motor 2.0 turbo diesel da Peugeot. São 180 cavalos de potência e 40,8 kgfm de torque. Poderá chegar com câmbio manual ou automático com seis marchas.

Leia também:

Nova picape Chevrolet Montana é lançada e custa até R$ 140.490 com motor 1.2 Turbo Flex

Nova picape Toyota Stout incomoda Toro, Santa Cruz e Maverick

Nova Spin 2023 volta a ter câmbio manual e fica mais barata

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *