Nova Ford F-150 VelociRaptor: Picape com 6 rodas custa US$ 400 mil

Modelo baseado na Raptor tem mais poder e um design único

Nova Ford F-150 VelociRaptor
(Foto: Divulgação)

As picapes estão entre os carros mais brutais, em termos de poder, entre os veículos disponíveis no mercado. Mas a nova Ford F-150 VelociRaptor foi além. Estamos falando de um modelo com seis rodas e muito mais capacidade off-road.

A picape Ford F-150 mais popular do mundo ganhou uma versão maluca de seis rodas. O enorme carro está preparado para qualquer terreno e equipado com um motor turbo de 558 cavalos de potência.

Nos EUA, o novo Hennessey VelociRaptor 6×6 foi desclassificado. Estamos falando de uma adaptação criada pela Hennessey. A enorme picape de seis rodas estará à venda a um preço a partir de US$ 399.950. Isso é relatado pelo site oficial da empresa americana.

Nova Ford F-150 Velociraptor tem uma base famosa e popular

Nova Ford F-150 VelociRaptor preço
(Foto: Divulgação)

A novidade é baseada na picape mais popular do mundo, a Ford F-150, e em uma versão Raptor carregada. A plataforma de carga foi alongada em 70 cm e um terceiro eixo foi adicionado. O comprimento do carro chegou a 6,4 metros.

No entanto, o ajuste da Ford F-150 não parou por aí. A picape aumentou a distância ao solo em 75 mm (até 409 mm) e instalou um para-choque dianteiro de aço com arcos e óptica de diodo adicional. Há também pneus off-road de 37 polegadas, o que exigiu a instalação de extensores de arco de roda.

Desempenho

Nova Ford F-150 VelociRaptor 6 rodas
(Foto: Divulgação)

Sob o capô está um motor V6 biturbo de 3,5 litros, assim como a Ford F-150 Raptor padrão, mas foi significativamente refinado. A potência foi aumentada, achegando a até 558 cv, e o torque máximo atingiu 911 N∙m (em dados dos EUA). A capacidade de carga da picape foi aumentada em 45%.

No entanto, uma Hennessey VelociRaptor 6×6 ainda mais poderosa pode aparecer em breve. O fato é que a nova Ford F-150 Raptor R com um V8 de 700 cavalos de potência foi recentemente introduzida e também pode receber uma versão de seis rodas.

Leia também:

Nova geração da Chevrolet S10 tem preço revelado

Nova Amarok esportiva visa encarar Ford Ranger Raptor

Nova Fiat Landtrek: Fiat estreia entre picapes médias contra Hilux, Ranger e S10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *