Nova Hilux elétrica é apresentada na Tailândia e deve chegar em 2024

O conceito não foi confirmado como um modelo que será produzido

nova hilux elétrica
(Foto: Divulgação)

São muitas novidades envolvendo novas formas de energia. A Toyota está tentando de tudo para criar, antes das concorrentes, uma forma de propulsão que seja, de fato, o “futuro” do carros da marca. A nova Hilux elétrica é um passo importante. Um conceito, que vai nesse caminho, foi apresentado na Tailândia.

Estamos falando do Hilux Revo BEV Concept. Em suma, é uma versão totalmente elétrica da Toyota Hilux. A picape é um dos modelos mais importantes da montadora japonesa. No Brasil é a líder de vendas no segmento das picapes médias. Ela disputa com grandes nomes, como Ford Ranger, Chevrolet S10, Mitsubishi L200, Volkswagen Amarok e Nissan Frontier.

nova toyota hilux elétrica
(Foto: Divulgação)

Na Tailândia a Hilux também é sucesso. Sendo assim, aquele foi o mercado escolhido para apresentação da ideia. Ainda não é certo que esse será o modelo oficial, a ser fabricado. Mas, sem dúvida, mostra que os engenheiros já estão com um projeto adiantado para o carro.

Nova Hilux elétrica poderá ser lançada em 2024 e tem visual simplificado

nova hilux elétrica lançamento
(Foto: Divulgação)

O carro foi mondado sobre uma plataforma de cabina simples. Olhando para a nova Hilux elétrica, podemos imagina que se trata de uma estratégia para o acondicionamento das baterias. O visual não surpreende e parece um carro com foco no trabalho pesado.

As linhas não têm nada de tão chamativo, mas alguns detalhes lembram a versão híbrida do Corolla Cross e do sedã. A grande da picape tem um desenho exclusivo, e bem simplificado, algo que pode favorecer a aerodinâmica. Quem busca carros com visuais imponentes não parece ser o alvo.

A nova Hilux pode ganhar uma versão híbrida

nova hilux elétrica preço
(Foto: Divulgação)

O momento é de apresentação de ideias e pesquisa sobre mercado e interesse. Sendo assim, muita coisa deve mudar até o lançamento, isso se o carro for, de fato, lançado nesses moldes.

O mundo das picapes ainda é dominado pela combustão. Gasolina e diesel seguem como algo quase sagrado para alguns “picapeiros”. Por outro lado, sabemos que o mercado está com o pensamento no futuro. Para começar a mudança, uma hilux híbrida ainda é uma opção.

A chegada de um carro que tem propulsão elétrica aliada a um motor à combustão é uma possibilidade. A Hilux é muito popular e tem um legado a manter. A chegada de uma picape totalmente elétrica pode ter o tapete estendido por um modelo com as características, mas ainda não totalmente elétrico.

Leia também:

Nova picape Toyota Stout incomoda Toro, Santa Cruz e Maverick

Nova Amarok esportiva visa encarar Ford Ranger Raptor

Nova Fiat Landtrek: Fiat estreia entre picapes médias contra Hilux, Ranger e S10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *