Nova picape BMW: Rumores podem indicar produção em série

Uma novidade que é muito esperada

nova picape bmw
(Foto: Reprodução)

Rumores sobre a criação de uma picape pela montadora bávara circulam há décadas e estão presentes até hoje. Simplesmente, a empresa alemã deu muitas razões para tais expectativas da multidão. Ao longo do tempo a empresa deu sinais de que a nova picape BMW é algo possível, e até provável.

No entanto, nunca vimos um modelo de produção. Os últimos rumores sugerem que isso pode mudar em breve, especialmente após a última conversão feita pela DinMann, uma casa sintonizadora que transformou o mais recente M4 em um verdadeiro cupê de estilo australiano.

Antes disso, a empresa fez uma conversão de um X7 em tamanho real em 2019, enquanto houve vários outros casos registrados no passado, incluindo a piada de abril de uma década atrás, quando vimos uma iteração de picape do modelo E92.

A primeira vez que a BMW fez esse tipo de conversão foi em 1986, quando o lendário E30 M3 veio em uma versão de picape.

Nova picape BMW tem encantado mesmo sem ter sido confirmada

nova picape bmw clássica
(Foto: Reprodução)

Todos esses exemplos do passado indicam claramente que a montadora bávara estava e talvez ainda esteja considerando criar tal veículo. É difícil dizer mais sobre o potencial do mercado para uma picape com esse emblema, mas não há dúvida de que veríamos uma coisa muito legal, o que definitivamente ajudaria a se destacar da multidão, especialmente se considerarmos que a trindade alemã tem sido criticada pela falta de imaginação há muito tempo.

No entanto, é difícil imaginar como seria a nova picape BMW. Vimos conversões de diferentes modelos e, embora a versão picape do lendário sedã compacto tenha sido a mais comum, é difícil esperar uma abordagem de design como um layout de cupê é bastante popular na Austrália do que na América do Norte.

Portanto, o cenário mais provável é ver uma picape baseada em um dos SUVs da BMW. Já falamos sobre a conversão de 2019 do modelo X7, mas achamos que algo menor provavelmente seria mais apropriado. Simplesmente, tal modelo provavelmente seria muito caro, enquanto um layout monobloco não garantiria um desempenho respeitável.

Portanto, presumimos que a BMW gostaria de experimentar sua sorte no recém-criado segmento de pequenas picapes monoblocos, onde os dois únicos concorrentes, neste momento, são a Ford Maverick e a Hyundai Santa Cruz.

Isso nos leva a um cenário em que a nova picape seria baseada no crossover X3. Eventualmente, a picape da BMW seria maior, baseada no X5, caso em que o principal concorrente seria o Honda Ridgeline, a única picape de tamanho médio que anda em uma plataforma monobloco.

Detalhes internos e estilo

nova picape bmw lançamento
(Foto: Reprodução)

O aspecto mecânico da nova picape não seria muito diferente em comparação com os SUVs acima mencionados e o mesmo é esperado com a estética. Não esperamos surpresas, então o novo modelo contaria com um estilo que tem muito em comum com os crossovers populares. Isso se refere particularmente ao front-end, que deve parecer quase idêntico. O resto da carroceria viria em um layout típico de picape, com um design de cabine dupla e uma área de carga de tamanho decente.

No interior, esperamos duas filas confortáveis de assentos. O design do painel não deve trazer nenhuma surpresa, por isso contamos com a nova abordagem de design da empresa, que inclui essas telas maciças e integradas, juntamente com outras soluções de design de marca registrada.

Motores e possibilidades

Quando se trata do motor, não temos dúvidas de que a nova picape seria oferecida em várias variantes de capacidade. Os modelos básicos poderiam vir com um turbo, enquanto a escolha mais popular provavelmente seria o conhecido 3.0 turbo inline.

Esse motor está disponível em várias variantes de saída, incluindo a mais recente, que oferece 375 cavalos de potência. Por outro lado, a versão de alto desempenho do motor, que pode ser encontrada no recém-convertido M4, produz 503 cavalos de potência.

Se a nova picape BMW está prestes a apresentar dimensões maiores, presumimos que as variantes mais capazes poderiam facilmente vir com um V8 4.4 turbo, que também está disponível em várias variantes de saída. Finalmente, há sempre uma chance de um motor híbrido.

Data de lançamento e produção da nova picape BMW

A nova picape BMW é apenas um rumor, que circula há muito tempo. Portanto, as chances reais de ver uma picape da Baviera em produção em série são mínimas. Então, certifique-se de levar este artigo com uma soma de possibilidades.

Leia também:

Nova Ford Ranger Lightning 2024 iniciará era elétrica da picape com novidades incríveis

Nova Hyundai Santa Cruz Night 2.5 Turbo oferece visual exclusivo e potência atualizada

Novo Chevrolet Impala 2023 ressuscita com linhas futuristas em projeção incrível

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *