Nova picape Bollinger B2: Modelo elétrico tem visual estranho, mas entrega desempenho e qualidade

Uma novidade no mundo dos carros elétricos com tecnologia interessante

Nova picape Bollinger B2
(Foto: Divulgação)

Um modelo totalmente elétrico, que parece primitivo, mas se tivesse atingido a produção, teria colocado as picapes tradicionais em alerta graças às suas capacidades impressionantes e incrível versatilidade. A nova picape Bollinger B2 era essencialmente uma versão esticada do SUV B1 da marca iniciante com uma área de carga na parte de trás. Vamos a mais detalhes.

Infelizmente, em janeiro de 2022, a Bollinger anunciou que estava cancelando os modelos B1 e B2 para se concentrar em uma van de entrega elétrica. A Bollinger disse que os motores elétricos duplos da B2 teriam se combinado para 614 cavalos de potência e 688 lb-ft de torque (em dados dos EUA), o que o ajudaria a rebocar até 7500 libras e transportar uma carga útil de até 5001 libras.

Sua bateria suportava a capacidade de carregamento rápido e foi estimada para fornecer um alcance de condução de 200 milhas. A B2 também ostentava painéis de carroceria dobráveis e removíveis que imitam o Jeep Wrangler e o Jeep Gladiador, e desbloqueava uma flexibilidade incomparável.

O modelo chega custando US$ 125 mil.

Nova picape Bollinger B2: Motor elétrico, potência e desempenho

Nova picape Bollinger B2 preço
(Foto: Divulgação)

Cada B2 teria apresentado um sistema de tração nas quatro rodas possibilitado por dois motores elétricos, um montado na frente e outro montado na traseira. Juntos, eles geraram 614 cavalos de potência e 668 lb-ft de torque; Bollinger alegou que eles teriam impulsionado o B2 de zero a 60 mph em 4,5 segundos e permitido uma velocidade máxima estimada de 100 mph.

A marca também disse que a picape teria uma caixa de transferência de duas velocidades com alcance alto e baixo para maior capacidade off-road. Da mesma forma, dizia-se que a B2 tinha distância ao solo variável que varia de 10 a 20 polegadas. A picape elétrica também tinha uma capacidade máxima de reboque estimada de 7500 libras e uma carga útil máxima de 5001 libras.

Alcance, carregamento e duração da bateria

A Bollinger havia dito que sua picape contaria com uma bateria de 120 kWh que deveria oferecer uma autonomia de condução de 200 milhas com classificação EPA. A empresa alegou que a bateria poderia ser reabastecida em 10 horas usando uma tomada de 220 volts, mas também era compatível com o carregamento rápido CC que teria reduzido esse tempo para 75 minutos.

Economia de combustível, parte de dentro, conforto e mais detalhes

Nova picape Bollinger B2 lançamento
(Foto: Divulgação)

Embora a montadora tenha estimado que a picape B2 ganhará 70 MPGe, a EPA não anunciou números reais de economia de combustível.

A versatilidade triunfou sobre o conforto na picape B2. Uma das características mais marcantes dos caminhões era um interior oco que permitia que um item de até 16 pés de comprimento passasse pelo seu centro.

A cabine também tinha uma parede traseira dobrável – sim, muito parecida com o “Midgate” no Chevy Avalanche original, que a abria e estendia a cama de carga de 5 pés e 9 polegadas por mais de dois pés. Muito parecido com os produtos Jeep acima mencionados, o B2 tinha painéis de carroceria removíveis que incluíam as portas, janelas, painéis de teto e para-brisa.

Central multimídia, conectividade e segurança da nova picape Bollinger B2

A lista de recursos da central multimídia e conectividade era curta e pouco notável. Junto com o Bluetooth padrão, a B2 foi programada para oferecer seis tomadas de 110 volts e um sistema de áudio não especificado.

Como a picape B2 teria sido um caminhão de trabalho Classe 3, ela contornou certos regulamentos governamentais que exigiam airbags e testes de colisão. Da mesma forma, a pequena lista de recursos de ponta da Bollinger significava que a B2 provavelmente teria pouca, ou nenhuma, tecnologia de assistência ao motorista.

Leia também:

Nova Ram 3500 Yellowstone Edition: Picape tem apenas 100 unidades e é exclusiva no Brasil

Nova Dodge RAM 2023: Tudo sobre os modelos 2500 e 1500

Picape L200 2023 tem desempenho superior e aposta em visual diferenciado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *