Nova pick-up Honda Ridgeline 2024 passa por mudança no visual e traz novidades

Picape tem grandes rivais na categoria e conta com potencial para encará-los

Nova pick-up Honda Ridgeline 2024 preço
(Foto: Divulgação)

A nova pick-up Honda Ridgeline 2024 terá grandes melhorias em relação ao modelo atual, de acordo com notícias recentes. Caso você tenha perdido, a enorme atualização do ano passado tornou esse modelo muito mais competitivo. Além de um novo sistema de central multimídia, a picape de médio porte também receberá atualizações visuais significativas.

A eletrificação está a caminho, de acordo com relatórios. O atual motor a gasolina V6 permanecerá, mas algum tipo motor híbrido seria uma ótima adição. A Honda Ridgeline ainda está atrás dos líderes do segmento em algumas categorias. No entanto, trata-se de um caminhão muito confiável com estilo moderno, um alto nível de conforto e desempenho mais do que sólido.

Nova pick-up Honda Ridgeline 2024 tem mudanças dentro e fora

Nova pick-up Honda Ridgeline 2024
(Foto: Divulgação)

A próxima Honda Ridgeline 2024 será mais moderna em termos de design exterior. No entanto, uma reformulação completa aconteceu recentemente, para que o novo modelo não receba atualizações dramáticas. De qualquer forma, a Honda fornecerá novas cores exteriores e novos elementos exteriores. A cor Sonic Gray Pearl já está aqui, e é uma escolha popular entre os clientes. Portanto, a Honda disponibilizará pelo menos duas novas tintas.

O capô parece mais nítido do que antes, com um nariz quadrado e uma grade mais larga reconhecível. Nas laterais, o caminhão Ridgeline vem com rodas de 18 polegadas. A traseira não passará por nenhum tipo de atualização, por enquanto. Não sabemos se as dimensões do veículo vão mudar ou não. De qualquer forma, alguns rumores estão dizendo que o modelo Ridgeline que se aproxima será mais largo do que seu antecessor.

Nova pick-up Honda Ridgeline 2024 lançamento
(Foto: Divulgação)

O interior será mais premium do que era antes. Esperamos ver uma cabine tecnologicamente avançada com materiais mais verticais. Os clientes podem antecipar que a nova picape Honda também terá um novo sistema na central multimídia. A disposição dos assentos, no entanto, será a mesma da atual Ridgeline.

Haverá espaço para cinco passageiros, como antes. Se o novo modelo receber mais largura, o espaço adicional na cabine seria uma ótima atualização. Toda a linha de recursos de segurança ativa da Honda Sensing será oferecida. Além disso, recursos tecnológicos como Wi-Fi, partida sem chave, controle climático de três zonas e as mais recentes integrações de telefone estão disponíveis.

Motor, opções e especificações

Nova pick-up Honda Ridgeline 2024 fotos
(Foto: Divulgação)

A nova pick-up Honda Ridgeline 2024 pode introduzir uma nova opção de motor. Isso é apenas especulação no momento, então o atual V6 de 3,5 litros continua sendo a única opção de motor por enquanto. É uma unidade confiável com 280 hp e 262 lb-ft de torque. A Honda fornece uma transmissão automática de 9 velocidades e um sistema AWD. Quanto ao novo motor, deve ser um híbrido.

Mais precisamente, alguns rumores estão prevendo um powertrain híbrido plug-in. Naturalmente, o caminhão Ridgeline ganhará mais potência, proporcionando números mais altos de economia de combustível. Neste momento, o caminhão da Honda está atrás dos líderes do segmento em termos de potência e capacidade de reboque. Ainda assim, 5.000 libras de capacidade de reboque é mais do que satisfatório.

Preço e data de lançamento da nova pick-up Honda Ridgeline 2024

O preço da nova Honda Ridgeline 2024 provavelmente permanecerá. Portanto, espere um preço que comece em torno de US$ 38 mil mais uma vez. O segmento de tamanho médio está repleto de modelos surpreendentes, então a Ridgeline terá concorrentes difíceis, como a Toyota Hilux, Ford Ranger e Nissan Frontier. As melhorias estão a caminho, e as vendas começarão no final do próximo ano.

Leia também:

Nova Hilux elétrica é apresentada na Tailândia e deve chegar em 2024

Novo Tank 300 4×4: SUV vem junto com bicicleta elétrica em edição limitada

Nova Ram 3500 Yellowstone Edition: Picape tem apenas 100 unidades e é exclusiva no Brasil