Nova pick up Rivian R1T 2024 é primeira com três capacidades de baterias elétricas

Um modelo pouco conhecido no Brasil

nova pick up Rivian R1T 2024 elétrica
(Foto: Divulgação)

Após o último anúncio da empresa, que sugere que algumas versões serão adiadas, sabemos com certeza que o modelo totalmente elétrico completará a linha no próximo ano, ou no meio dele. A nova pick up Rivian R1T 2024 é uma grande possibilidade no disputado mercado.

Estamos falando do primeiro carro a oferecer todas as três capacidades de bateria, juntamente com diferentes configurações de motores elétricos. Isso significa que os compradores finalmente terão a chance de configurar o modelo de acordo com suas preferências, considerando que a versão atual está disponível em apenas uma única variante.

nova pick up Rivian R1T 2024 lançamento
(Foto: Divulgação)

Os donos dessa pick up poderão contar com uma opção elétrica que tem muitas coisas boas para oferecer. Claro, há a questão da energia elétrica e do desempenho geral, mas este carro é realmente muito mais do que isso. Ele vem com boa capacidade de reboque e excelente desempenho off-road. Além disso, a cabine é espaçosa, bem equipada e parece muito agradável.

Nova pick up Rivian R1T 2024 tem design futurista e chamativo

Em termos de design geral, nada mudará com a Rivian R1T 2024. Ele continuará com o mesmo layout, que agrada. O visual combina detalhes futuristas com algumas soluções de design clássico. O modelo possui mais de 135 polegadas de distância entre eixos, o que a coloca muito perto das picapes tradicionais de tamanho normal.

O que agrada particularmente é a suspensão. É bastante sofisticada, com uma configuração independente de multi-link na extremidade traseira. Tal design garante um passeio suave e confortável, mas, ao mesmo tempo, todas as versões são capazes de rebocar mais de 11.000 libras (dados dos EUA).

Claro, há também o potencial off-road, que é bastante impressionante, considerando que a distância do solo pode ir até 14,5 polegadas. Em um ambiente normal, a depuração é de cerca de 8 polegadas.

Detalhes internos

nova pick up Rivian R1T 2024 preço
(Foto: Divulgação)

Por dentro, as coisas são bastante típicas para um veículo elétrico, com um design simplificado do painel que oferece linhas limpas em combinação com um par de telas enormes. A maioria dos controles físicos foi removida, e você pode notar muitos materiais agradáveis, incluindo alguns painéis de madeira, que fazem com que esta cabine pareça mais sofisticada.

A cabine também está bem equipada. Ele vem com um grande painel de instrumentos digital, enquanto há também uma tela da central multimídia de 16 polegadas ainda maior, juntamente com navegação, um sistema de áudio premium e muito mais.

Curiosamente, não há integração de smartphones Apple CarPlay ou Android Auto, algo que você normalmente obteria de praticamente todos os carros novos no mercado. Por outro lado, há uma lista bastante decente de recursos de segurança padrão, que inclui frenagem automática de emergência, aviso de saída de faixa e controle de cruzeiro adaptativo.

Transmissão e Bateria

Como já mencionamos, a nova pick up Rivian R1T 2024 será o primeiro ano de modelo a oferecer uma gama completa de configurações. Portanto, você pode contar com três capacidades de bateria. Os modelos básicos virão com uma bateria de 105 kWh, enquanto a versão de gama média contará com uma bateria de 135 kWh. Finalmente, os modelos de topo de gama virão com uma bateria de 180 kWh. Espera-se que a menor bateria forneça 260 milhas de alcance, enquanto a versão de 135 kWh é classificada pela EPA em 314 milhas. Finalmente, a maior bateria deve fornecer cerca de 400 milhas com uma única carga.

nova pick up Rivian R1T 2024
(Foto: Divulgação)

Quando se trata do motor, os modelos básicos virão com uma configuração de motor duplo, com um motor em cada eixo e uma potência total de cerca de 600 cavalos de potência. Por outro lado, os modelos de alto desempenho continuarão com uma configuração de motor quádruplo, onde cada roda recebe seu próprio motor elétrico. Este sistema de tração nas quatro rodas fornece uma saída máxima de cerca de 835 cavalos de potência, o que é suficiente para mover esta grande picape de zero para sessenta em cerca de três segundos.

Preço e lançamento da nova pick up Rivian R1T 2024

Acredita-se que a nova pick up Rivian R1T 2024 chegue em algum momento do segundo semestre de 2023. Quando se trata de preço, o modelo atual começa em torno de US$ 69 mil. Os principais concorrentes serão modelos como Tesla Cybertruck, Ford F-150 Lightning, GMC Sierra EV etc.

Leia também:

Nova pick up Ford F-350 2024 recebe melhorias incríveis

Nova Nissan Titan Warrior: Picape incrível pode ser fabricada para 2024

Nova Chevrolet Silverado 1500 2023 custa a partir de R$ 400 mil em estreia no Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *