Nova pick-up Toyota Tundra 2024 híbrida: Confira os detalhes desse modelo incrível

Mais um carro sensacional da montadora japonesa

Nova pick-up Toyota Tundra 2024 híbrida
(Foto: Divulgação)

A geração atual da picape de tamanho normal da Toyota foi redesenhada no ano passado depois de tantos anos, por isso é esperado que a fabricante japonesa não se apresse com as atualizações. A nova pick-up Toyota Tundra 2024 híbrida vale a pena ser conhecida.

Os fãs esperam ver um modelo típico de transição, com pequenas alterações. Isso também se refere à versão híbrida, da qual estamos falando. Neste ponto, algumas fontes especulam sobre a disponibilidade do motor em níveis de acabamento mais baixos, mas não se pode dizer se é provável que isso aconteça ou não neste momento.

O cenário mais provável é vê-la mais uma vez reservada em níveis de acabamento mais altos. Isso significa que todas as variantes da versão híbrida serão bem equipadas e bastante caras. As especificações também permanecerão as mesmas, então você pode contar com um sistema familiar que oferece 437 cavalos de potência.

Como não são esperadas mudanças maiores, presume-se que o modelo chegará ao mercado em algum momento no segundo semestre de 2023.

Nova pick-up Toyota Tundra 2024 híbrida tem design chamativo

Nova pick-up Toyota Tundra 2024 híbrida preço
(Foto: Divulgação)

Em termos de design, a nova pick-up Toyota Tundra 2024 híbrida continuará da mesma maneira. Veremos o mesmo design geral que foi introduzido para o ano modelo de 2022, com a nova plataforma, que proporcionou uma qualidade de condução muito melhor, maiores capacidades, etc. O estilo também permanecerá o mesmo, com a linguagem de design contemporâneo da marca, que combina soluções estéticas ousadas e agressivas.

A versão híbrida provavelmente será mais uma vez oferecida em níveis de acabamento mais altos, o que significa que você pode contar com recursos exclusivos, particularmente em termos de estética. Por outro lado, o TRD Pro oferece não apenas detalhes de estilo exclusivos, mas também muitas atualizações mecânicas. Alguns dos destaques são suspensão atualizada, pneus todo-o-terreno, diferencial traseiro de bloqueio, placas de derrapagem e muito mais.

Detalhes internos do modelo

Nova pick-up Toyota Tundra 2024 híbrida lançamento
(Foto: Divulgação)

A mesma coisa é com o design da parte de dentro, que parece muito bom. O painel combina elementos de estilo arrojados com muitos recursos tecnológicos e materiais de qualidade, enquanto a ergonomia também é muito boa. A qualidade geral de construção é muito boa, e também chamam atenção os bancos dianteiros.

Por outro lado, o espaço para passageiros da segunda fila depende do estilo de cabine escolhido. A cabine Crew é muito generosa neste aspecto e acomoda adultos na segunda fila com facilidade. Por outro lado, a segunda fila do modelo Double Cab não é particularmente impressionante.

Mais detalhes

Algumas fontes especulam sobre o modelo híbrido disponível em níveis de acabamento mais baixos. Atualmente, este motor é padrão em versões high-end, como TRD Pro e Capstone, e está disponível nos acabamentos Limited, Platinum e 1794 Edition.

O acabamento Limited já é uma variante bem equipada da Tundra, com muitas conveniências e recursos tecnológicos. Alguns dos destaques são agrados como estofos de couro sintético, bancos dianteiros com ajuste elétrico com funções de aquecimento e resfriamento, controle climático automático de duas zonas, tela sensível ao toque de 14 polegadas, painel de instrumentos digital, duas portas USB adicionais, monitoramento de ponto cego, alerta de tráfego cruzado traseiro e rodas de 20 polegadas.

Os acabamentos Platinum adicionam inúmeras atualizações, como estofos de couro genuíno, volante aquecido, bancos traseiros aquecidos e ventilados, carregamento de dispositivos sem fio, um aparelho de som de 12 alto-falantes, duas tomadas de 120 volts de estilo doméstico, iluminação ambiente, teto solar panorâmico, para-sóis traseiros, espelho retrovisor digital, sistema de câmera de estacionamento de visão ao redor e rodas de 20 polegadas.

A Edição de 1974 oferece uma lista semelhante de equipamentos padrão como o Platinum, mas vem com alguns recursos de estilo exclusivos e um esquema de cores interior exclusivo.

O TRD Pro é uma versão off-road da picape, que vem com coisas como suspensão atualizada, um diferencial traseiro de bloqueio, placas de derrapagem, pneus todo-o-terreno, etc.

Finalmente, há o acabamento Capstone, que adiciona atualizações como um head-up display, estribos retráteis elétricos e rodas de 22 polegadas.

Motor Híbrido

O sistema de motorização certamente permanecerá o mesmo. Um motor V6 biturbo de 3,4 litros vem em combinação com um motor elétrico, para uma potência combinada de 437 cavalos de potência e 583 libras-pés de torque. Isso é suficiente para uma forte dinâmica de condução, enquanto você também pode contar com a capacidade máxima de reboque que vai até 12.000 libras.

A economia média de combustível depende do trem de força e outros elementos de configuração, mas você pode contar com até 19 mpg na cidade e 24 mpg na estrada. O sistema vem emparelhado com uma transmissão automática de 10 velocidades, que é suave e muito refinada.

Preço e lançamento da nova pick-up Toyota Tundra 2024 híbrida

Esperamos ver o Toyota Tundra Hybrid 2024 em algum momento no último trimestre de 2023. Como o acabamento Platinum é o primeiro que oferece esse motor, a Tundra mais barata que você pode comprar como híbrida atualmente gira em torno de 55 mil dólares. Não são esperadas mudanças maiores para o próximo ano. A competição é principalmente sobre os Três Grandes – modelos como Chevy Silverado 1500, Ram 1500, Ford F-150 e GMC Sierra 1500.

Leia também:

Chevrolet Blazer 2024 elétrica tem visual incrível e custa US$ 45 mil

Nova pick-up Honda Ridgeline 2024 passa por mudança no visual e traz novidades

Nova Ram 3500 Yellowstone Edition: Picape tem apenas 100 unidades e é exclusiva no Brasil