Novo Ford Everest: SUV da Ranger ganha nova geração

Um mês depois de apresentar a Ranger, a Ford trouxe outra novidade para o mercado. O novo Ford Everest chegou, substituindo seu antecessor, que rodou durante sete anos.

A Ford fez muito sucesso com a geração anterior do Everest e seguiu a mesma receita para o modelo mais recente. Assim, ele carregou o chassi e o trem de força da Ranger e, em seguida, adicionou uma carroceria modificada em cima disso.

Novo Ford Everest lançamento

(Foto: Divulgação)

Na frente, o Everest apresenta a mesma fáscia dianteira que seu irmão picape. Assim, ele transportou as luzes diurnas em forma de C e uma grade maciça adornada com elementos cromados.

Além disso, o para-choque inferior ostenta um par de faróis de neblina e dois ganchos de recuperação. Mas, ao contrário de seu irmão Ranger, o Everest recebeu uma carroceria totalmente fechada.

Novo Ford Everest ganha detalhes visuais incríveis

Novo Ford Everest preço

(Foto: Divulgação)

Assim, a partir de seu perfil, o longo teto foi estendido atrás dos bancos traseiros. Ao criar um pilar D inclinado para a frente adornado com um acabamento cromado, a montadora conseguiu esconder as raízes utilitárias do SUV.

Finalmente, na parte de trás, as lanternas traseiras foram estendidas dos painéis do quarto para a porta traseira e foram visualmente conectadas com uma ripa cromada que ostentava a placa de identificação do Everest.

Detalhes internos

No interior, o novo Ford Everest transportou o painel da Ranger que apresentava um generoso sistema de central multimídia colocado no topo da parte central. Além disso, o painel de instrumentos é totalmente digital, com uma tela retangular no meio ladeada pelo velocímetro e conta-giros em TFTs separados.

Novo Ford Everest ranger

(Foto: Divulgação)

Dependendo do nível de acabamento, o Everest ostenta um interior envolto em couro para os graus mais altos, enquanto os modelos básicos são oferecidos com estofos de pano. Sua capacidade de sete lugares transformou o Everest em um veículo procurado, e a Ford manteve esse atributo.

Desempenho

Sob o capô, a Ford anunciou um V6 turbo-diesel desenvolvido com a Volkswagen. A versão base, por outro lado, era alimentada por um queimador de óleo bi-turbo de 2,0 litros. Ambas as versões enviavam seu torque em todas as curvas através de uma transmissão automática de dez marchas.

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