Nova Ford Super Duty MegaRaptor: Picape mutante fica gigantesca e assustadora

Potência e tamanho que intimidam

Nova Ford Super Duty MegaRaptor
(Foto: Ezra Dyer Car and Driver)

Estamos falando aqui de um modelo tão grande, que quem pilota tem até certos contratempos, como acessar cabines de pedágio e drive thru. A nova Ford Super Duty MegaRaptor é uma modificação realizada pela MegaRexx. O potencial do modelo é assustador, mas isso custa muita grande, claro.

O preço base para ter a chave na mão, nos EUA, é de US$ 135 mil. Mas, para viajar com ela é necessário verificar a latura dos viadutos pelo caminho. Não estamos brincando: ela é mesmo bem grande e alta.

Nova Ford Super Duty MegaRaptor adapta picape que já é forte

maiores picapes do mundo
(Foto: Ezra Dyer \ Car and Driver)

A receita da MegaRaptor conta com uma Ford Super Duty diesel 4×4 (F-250, F-350 ou F-450), um elevador suspenso de 4,0 ou 4,5 polegadas, braços de raio MegaRexx do tamanho de uma viga de ponte, carroceria estilo caminhão top com uma extremidade dianteira em concha, rodas militares MRAP e pneus de 46 polegadas que pesam cerca de 400 libras por canto com seus adaptadores.

O acionamento final é redirecionado para uma relação de 4,88:1 e o velocímetro corrigido. A criação resultante é surpreendentemente proporcional. Como montanhas e arranha-céus, a MegaRaptor requer algum quadro de referência conhecido para comunicar visualmente sua enormidade.

Esses para-lamas de fibra de vidro queimados adicionam 16,0 polegadas de largura. A partes mais altas estão a cerca de três metros do chão. Peso? É flertar com 10.000 libras. Mas tudo bem, porque os pneus são classificados para 12.300 libras.

Como anda esse monstro?

Nova Ford Super Duty MegaRaptor preço
(Foto: Ezra Dyer \ Car and Driver)

Felizmente, uma F-350 movido a diesel é projetada para transportar, mesmo quando sua carga útil é ela mesma. Você percebe a massa dos conjuntos de rodas e pneus através da direção, e os freios se sentem como se houvesse uma tonelada de concreto na área de carga.

Mas é surpreendentemente fácil adaptar-se à dinâmica de condução da MegaRaptor. Como os pilotos do 787 e os capitães dos navios, você apenas planeja seus movimentos com antecedência.

Nova Ford Super Duty MegaRaptor picape
(Foto: Ezra Dyer \ Car and Driver)

Esta nova Ford Super Duty MegaRaptor foi comprada por um proprietário que a dirigiu cerca de 3000 milhas e depois a vendeu de volta para MegaRexx, possivelmente depois de se cansar do montanhismo necessário para entrar e sair do banco do motorista.

A partir de agora, ainda está à venda por US$ 169.950. Tem alguns mods: turbo, intercooler. Há um botão de controle de potência à esquerda do volante que oferece cinco posições. Falamso da possibilidade de até 475 cavalos de potência e 1050 libras-pés de torque.

Leia também:

Nova pick-up Ford Super Duty 2023 chega com novidades no visual e na motorização

Nova pick-up Amarok 2023 divide tecnologia com a Ford Ranger

Fiat Toro Endurance 2023 ganha volante do Pulse e sistema de avisos sonoros mais confortável