Nova GMC Sierra EV 2024 é um Hummer elétrico menos extremo

Hora de conhecer a nova GMC Sierra EV 2024. Ela chega como uma alternativa tradicional ao mais extremo GMC Hummer EV. O termos EV – que usaremos bastante – significa que estamos falando de um carro elétrico.

Sejamos honestos. A picape GMC Hummer EV é uma fera. É enorme, tem 1000 cavalos de potência, e seu próprio nome evoca imagens de máquinas de guerra e Arnold Schwarzenegger dos anos 90.

É aí que entra a GMC Sierra EV 2024. Claro, ainda é um modelo grande, ousado e poderoso em tamanho real, mas é menos extremo do que seu irmão Hummer, e a Sierra é mais adaptado para pessoas que querem um carro tradicional com um motor não tradicional.

Nova GMC Sierra EV 2024 é primeira Sierra elétrica e Denali da marca

Nova GMC Sierra EV 2024 picape

(Foto: Divulgação)

A primeira Sierra elétricq faz sua estreia como a Denali Edition 1, que é um modelo completo na mesma linha do Hummer EV Edition 1 que foi oferecido no lançamento desse caminhão.

A picape representa a primeira Denali elétrica e tem um preço considerável de US$ 108.695. Está disponível apenas como uma cabine dupla com tração nas quatro rodas, que é derivada de motores elétricos duplos que se combinam para 754 cavalos de potência e 785 libras-pés de torque.

A única maneira de desbloquear essa potência total é o modo Max Power apropriadamente chamado que a GMC afirma que disparará a Sierra EV a 60 mph em 4,5 segundos.

Adaptações e inspirações

Nova GMC Sierra EV 2024 preço

(Foto: Divulgação)

Para aqueles que ainda não sabem ou que não conseguem ligar os pontos, o Sierra elétrico é essencialmente uma versão redimensionada e reesfolada do Hummer EV (o mesmo vale para a Chevrolet Silverado EV).

Todas as três picapes usam as baterias Ultium da GM e compartilham outros componentes e conteúdo. A GMC não disse o tamanho da bateria da Sierra, mas imagina-se que a casa é o mesmo pacote de 200,0 kWh encontrado sob os pisos da Silverado e do Hummer.

Além disso, seu alcance estimado de 400 milhas é idêntico ao número da Chevy. Graças à sua arquitetura elétrica de 800 volts, a Sierra é capaz de carregar a velocidades de até 350 kW; A GMC diz que isso pode adicionar 100 milhas de alcance em 10 minutos.

https://noticiasdecarros.com.br/nova-ford-maverick-tremor-2023.html

Variedade

Os futuros modelos Sierra EV estarão disponíveis com diferentes gamas e classificações de reboque. Por enquanto, o Denali Edition 1 vem de fábrica com equipamentos de reboque e é avaliado para puxar até 9500 libras.

O sistema de condução mãos-livres Super Cruise do caminhão é capaz de operar durante o reboque, e atualmente existem 400.000 milhas de estradas nos EUA e no Canadá em que o Super Cruise trabalha. A Edição 1 também pode transportar 1300 libras de carga útil em seu leito de carga.

Com uma suspensão pneumática ajustável, o carro pode aumentar ou diminuir sua altura de passeio em cerca de duas polegadas. A Denali Edition 1 rola em rodas de 24 polegadas.

Um caminhão elétrico transformador

Tal como acontece com a Sierra regular alimentada a gás, a GMC finalmente se esforçou para distingui-lo visualmente por dentro e por fora de sua contraparte corporativa. O Sierra EV parece mais bonito do que o Silverado EV aos olhos.

Sua grade de face fechada é distinta e os elementos de iluminação dianteira são futuristas sem serem exagerados. As três pequenas barras de luz funcionam como indicadores do nível da bateria durante o carregamento. Os faróis reais estão posicionados baixos no para-choque. O capô também se abre para revelar um grande porta-malas dianteiro com uma saída de 120 volts e dois drenos.

Nova GMC Sierra EV 2024 lançamento

(Foto: Divulgação)

A nova GMC Sierra EV 2024 estreia com uma área de carga de 5 pés e 11 polegadas. No entanto, ela não apenas possui a porta traseira multifuncional da GMC, mas também se beneficia de uma parede dobrável na parte de trás da cabine (chamada de MultiPro Midgate) que remonta ao Chevy Avalanche original.

Abra o Midgate da Sierra para desbloquear nove pés de espaço para itens extra-longos (esse comprimento aumenta para 11 pés com a porta traseira para baixo). Há também seções menores do Midgate que permitem que parte do banco traseiro rebatível 60/40 dividido permaneça no lugar. A outra opção interessante da cama de carga é a estação de carregamento embutida que pode fornecer 10,2 kW para até 10 tomadas. Com o equipamento adequado, a GMC afirma que o Sierra EV pode alimentar uma casa por até 21 dias.

Interior

picapes mais vendidas

(Foto: Divulgação)

No interior, o Sierra EV Denali Edition 1 é finalizado com materiais atraentes. O acabamento em madeira e metal é real, o design do painel é simples, mas sofisticado, e a tela sensível ao toque central gigante parece lisa. Ele tem uma tela de 16,8 polegadas que pode ser reconfigurada, e há um botão de volume físico, bem como interruptores de alternância para diferentes funções na borda inferior. O motorista enfrenta um cluster de bitola digital de 11,0 polegadas e um head-up display e, acima de tudo, os passageiros são um teto solar panorâmico fixo projetado para limitar a exposição aos raios ultravioletas.

Preço e lançamento da nova GMC Sierra EV 2024

A GMC planeja lançar um Sierra EV Denali regular logo após a Edição 1 estar disponível no início de 2024, mas ainda não sabemos quanto custará. Sabemos que a empresa adicionará um modelo AT4 orientado para o off-road, bem como um acabamento Elevation mais acessível que começará em torno de US$ 52 mil. No entanto, esses não se juntarão à linha até o ano modelo de 2025. As reservas para encomendar o Sierra EV Denali Edition 1 já estão abertas.

Leia também:

Nova pick up Nissan Frontier 2024 passa por atualizações de meio ciclo e traz novidades

Nova pick-up GMC Canyon 2023 completona ficou caríssima

Está matéria tem 0 comentários. Seja o primeiro!