Nova Hennessey VelociRaptor 600 é poderosíssima e baseada na Ford F-150

Uma adaptação que “deixa uma Ferrari” para trás

Nova Hennessey VelociRaptor 600
(Foto: Divulgação)

O mundo das picapes é muito disputado. Quando falamos de marcas que já são consagradas, podemos destacar muitos modelos. E há empresas que não montam os carros do zero, mas criam máquinas incríveis baseadas em carros já existentes. Hoje, vamos falar da nova Hennessey VelociRaptor 600, desenvolvida com base na Ford F-150.

A mídia especializada internacional chegou a creditá-la como a picape que devasta uma Ferrari. Para que essa premissa seja verdadeira, devemos nos referir a Hennessey Performance, o toque texano capaz de levar alguns cavalos extras de qualquer motor que chegue à sua oficina. Desta vez a Ford F-150 recebe os cuidados da empresa Hennessey.

Nova Hennessey VelociRaptor 600 tem desempenho incrível

Nova Hennessey VelociRaptor 600 lançamento
(Foto: Divulgação)

John Hennessey contou à mídia as virtudes de sua VelociRaptor 600, uma picape baseada na Ford F-150 que tem mais potência que a Ferrari 458 Italia. Embora a empresa do oval azul não planeje lançar a F-150 Raptor nesta geração até 2017, a Hennessey Performance fez a sua própria e a criou sozinha, com o toque especial da adaptadora texana.

Mas o que torna este carro tão especial? Primeiro de tudo, ele tem uma poderosa mecânica V8 que serve de base para a Hennessey instalar um sistema supercharger de 2,9 litros que dá um extra de 200 hp, o que significa que ele atinge um enorme poder de 600 hp. Com este nível de desempenho, a VelociRaptor é capaz de atingir os 100 km/h em aproximadamente cinco segundos.

Máquinas corajosas

Mesmo quem não tem uma fazenda para cuidar acaba se apaixonante pelas picapes. Os modelos ganham cada vez mais popularidade, assim como os SUVs. Já os populares estão perdendo espaço. Vimos, por exemplo, o fim da longa história do Volkswagen Gol, no Brasil. Enfim, os modelos maiores tendem a dominar cada vez mais o mercado.

Leia também:

Preço do novo Ferrari Purosangue no Brasil é assustador: Um carro para poucos

Nova picape elétrica da Sany tem visual maluco e não tem medo de se destacar

Nova pick-up Amarok 2023 divide tecnologia com a Ford Ranger