Nova Lordstown Endurance 2023 é picape elétrica focada em trabalho em frotas

Estratégia da empresa coloca o modelo fora do caminho de grandes nomes do mercado

Nova Lordstown Endurance 2023
(Foto: John Voelcker)

Tem novidade a caminho. A nova Lordstown Endurance 2023 é uma picape que soa mais como uma desafiadora de terrenos do que uma picape elétrica, mas – acredite ou não – é o que ela é. A Endurance faz parte do ataque de picapes totalmente elétricas que estão no horizonte, mas a Lordstown Motors sofreu dificuldades financeiras e problemas legais.

Embora a empresa tenha afirmado que sua picape EV (elétrica) seria a primeira de seu tipo a chegar ao mercado, esse não é mais o caso, já que rivais como o Rivian R1T, o GMC Hummer EV e a Ford F-150 Lightning a derrotaram.

Assim, a Lordstown adiantou sua estratégia de negócios e terá como alvo os compradores de frota para seu caminhão EV em vez de vender para o homem comum. Diz-se que a picape eletrificada tem um alcance de cerca de 200 milhas, produz 440 cavalos de potência a partir de seus quatro motores elétricos, reboca até 8.000 libras e custa cerca de US$ 65.000.

Nova Lordstown Endurance 2023 e as novidades do ano

Como o primeiro veículo construído pela Lordstown, que é uma startup americana, a Endurance 2023 se juntará a um número crescente de picapes EV quando chegar à produção.

Lordstown disse que está visando um preço inicial de cerca de US$ 65.000 para o próximo Endurance, mas ainda não forneceu uma lista detalhada dos recursos e opções disponíveis do caminhão.

https://noticiasdecarros.com.br/nova-ram-1500-revolution-bev-2024.html

Motor elétrico potência e desempenho

Dizem-nos que a picape Endurance produzirá uma potência combinada de 440 cavalos a partir do seu sistema futurista de motor de cubo. Esta configuração de tração nas quatro rodas possui um motor elétrico montado diretamente em cada uma das rodas do caminhão, o que reduz o número de peças móveis e, de acordo com Lordstown, melhora a confiabilidade e é menos dispendioso de manter.

A aceleração é bastante rápida para uma picape e estima-se que a Endurance atingirá 60 mph em 6,3 segundos. Mas essa estimativa a coloca na parte de trás do pacote. Para contextualizar, a F-150 Lightning é capaz de atingir a mesma métrica em apenas 4,0 segundos.

A picape anda em uma suspensão que inclui um eixo traseiro sólido que é suportado por molas de folha, e não proporciona um passeio tão suave quanto a suspensão traseira independente do Honda Ridgeline ou a configuração de bobina encontrada na Ram 1500.

Capacidade de reboque e carga útil

Nova Lordstown Endurance 2023 preço
(Foto: John Voelcker)

A marca disse que a Endurance será capaz de rebocar até 8.000 libras, mas não divulgou detalhes sobre sua capacidade de carga útil. Isso está muito longe das classificações de reboque de cinco dígitos que estão sendo promovidas pelo Rivian R1T. Na verdade, está mais próximo de captadores unibody de tamanho médio, como o Ridgeline.

Alcance, carregamento e duração da bateria

O carro vem com uma bateria de 109,0 kWh que a Lordstown diz ser boa para cerca de 200 milhas de condução por carga. Embora esse número pareça plausível com base no alcance de condução atual de muitos EVs, fica aquém da estimativa máxima do R1T de 314 milhas.

Interior, conforto e carga da nova Lordstown Endurance 2023

Por dentro, a Endurance tem um design que não reinventa a roda. O painel tem muitas linhas retas, bem como aberturas incorporadas na seção do meio e um conjunto de comutadores físicos para o sistema HVAC.

Nova Lordstown Endurance 2023 lançamento
(Foto: John Voelcker)

No topo do painel estão um trio de displays digitais para o cluster de medidores, informações do motorista e o sistema de multimídia. O Endurance tem uma carroceria de cabine dupla de quatro portas. Isso fornece espaço para os passageiros que é competitivo com outras picapes de tamanho semelhante.

No geral, o tema dentro da Endurance é a simplicidade, que está no caminho certo com sua missão de caminhão de trabalho, mas achamos que alguns compradores podem perder alguns dos recursos de luxo e conveniência que são oferecidos em outras ofertas de preços semelhantes da Ford e da GM.

Leia também:

Nova Ford Maverick Tremor 2023: Modelo ganha pacote aventureiro fantástico

Nova picape Kia ganha renderização baseada na GMC Sierra