Nova Mercedes-Benz CLA 2024 ganha novo visual e motor eletrificado

A Mercedes está adicionando um sistema híbrido de 48 volts para a linha CLA, oferecendo potência adicional de baixo custo, além de algumas atualizações cosméticas atraentes

Nova Mercedes-Benz CLA 2024
(Foto: Divulgação)

A Mercedes não está pronta para dar ao CLA uma reformulação completa, mas está oferecendo um leve facelift para agradar os fãs do compacto de quatro portas. Junto com ele vem um motor recém-eletrificado. A nova Mercedes-Benz CLA 2024 ganha um sistema híbrido de 48 volts para ajudar na aceleração.

Na extremidade inferior da faixa de rotações, ela adiciona um aumento de potência de 13 cavalos extras. Durante a frenagem e a aceleração, o gerador de partida recupera energia, que ela usa para fornecer energia elétrica à rede de bordo de 12 volts e ao sistema híbrido de 48 volts.

O sistema parece funcionar de forma semelhante ao sistema híbrido do Mercedes-AMG SL43, que utiliza um gerador de partida acionado por correia para aumentar a potência em rotações mais baixas.

Nova Mercedes-Benz CLA 2024 ganha visual renovado

A aparência da CLA é atualizada na frente e atrás, embora as mudanças sejam mínimas. A fáscia dianteira recebe nova modelagem, e a grade troca seu antigo design de pontos salpicados por um novo salpicado pela estrela da Mercedes.

As maiores mudanças visuais são faróis e lanternas traseiras redesenhados, que soltam a parte inferior das luzes diurnas. Há duas novas opções de cores: Hyper Blue, que é exclusivo para modelos CLA, e Starling Blue. Três novos designs de rodas também se juntam à linha.

A asa AMG preparou sua própria série de revisões e atualizações para os modelos AMG CLA35 e CLA45, que ostentam uma nova dianteira específica da AMG. Optar pelo AMG Aerodynamics Package Plus adiciona um spoiler traseiro fixo. A potência no AMG CLA35 permanece em 302 cavalos de potência, embora receba o mesmo impulso de 13 cv que as variantes não-AMG. O AMG CLA45S é uma história diferente, com a potência aumentando em 34 cavalos de potência para um impressionante total de 416. De acordo com a Mercedes, o AMG CLA45S pode correr a 60 mph em 4,0 segundos.

Interior luxuoso

Nova Mercedes-Benz CLA 2024 lançamento
(Foto: Divulgação)

Dentro do CLA, a tela de série cresceu, com um painel de instrumentos de 10,3 polegadas e um ecrã tátil de 10,3 polegadas, ambos com o mais recente sistema de multimídia MBUX. Uma das características é a escolha de três estilos de exibição: o Clássico totalmente informativo, uma versão Sporty com um conta-giros dinâmico e a configuração minimalista Discreet.

O Apple CarPlay sem fio e o Android Auto foram adicionados, e há novos níveis de acabamento, com uma escolha de carbono, madeira de poros abertos ou uma opção de microfibra marrom exclusiva da AMG. Subir para a linha AMG traz o número de opções de estofos interiores de três para cinco, adicionando esquemas de cores de dois tons à mistura.

Nova Mercedes-Benz CLA 2024 ganha novidades em termos de segurança

Os sistemas de segurança padrão também foram atualizados, fornecendo aos clientes assistência ao estacionamento e um pacote de espelhos. A Mercedes ainda não ofereceu nenhuma palavra sobre preços, mas disse que espera ter modelos CLA chegando às concessionárias dos EUA no final de 2023.

Leia também:

Nova picape Hercules tem mais de 1.000 cavalos e design Pininfarina

Preço do novo Ferrari Purosangue no Brasil é assustador: Um carro para poucos

Novo Suzuki Jimny 2023 de cinco portas é revelado e virá ao Brasil