Nova pick-up Amarok 2023 divide tecnologia com a Ford Ranger

Uma das picapes mais amadas do Brasil não rodará nos EUA

Nova pick-up Amarok 2023
(Foto: Divulgação)

As pick-ups médias estão se mostrando bastante populares pelo mundo, principalmente nos EUA, mas ainda existem alguns modelos reservados para pessoas fora desse país. Chegando com tudo, a nova pick-up Amarok 2023, da Volkswagen, é um desses carros, apesar de compartilhar uma série de componentes com a nova Ford Ranger.

A nova Amarok é um pouco maior que sua antecessora, com a maior variante de quatro portas estendendo-se por 210,6 polegadas de comprimento, 75,1 polegadas de largura e 74,3 polegadas de altura. A distância entre eixos também é maior, mas, ao mesmo tempo, as saliências do caminhão são mais curtas, o que ajuda na geometria off-road.

Um modelo mais curto, de duas portas, também será oferecido em alguns países.

Nova pick-up Amarok 2023 tem várias opções

picapes mais bonitas
(Foto: Divulgação)

A Volkswagen oferecerá cinco opções de motores diferentes para a Amarok, dependendo do país. Existem três motores turbodiesel I4 e um turbodiesel V6, bem como uma opção de gasolina I4 turbo de 2,3 litros com 298 cavalos de potência.

Há tantas transmissões em oferta, incluindo automáticas de seis e 10 velocidades, bem como manuais de cinco e seis velocidades. A tração integral 4Motion também está incluída, com sistemas permanentes e selecionáveis disponíveis para diferentes países.

No interior, os compradores são tratados com um painel de instrumentos digital e um ecrã tátil multimídia orientado para retratos (de pé). Os sistemas de assistência ao motorista são aparentemente abundantes, com a Volkswagen dizendo que mais de 20 serão oferecidos globalmente.

Nova pick-up Amarok 2023 lançamento
(Foto: Divulgação)

A tecnologia de controle de cruzeiro adaptativo incorpora o reconhecimento de sinais de trânsito e pode se ajustar automaticamente para alterar os limites de velocidade, e o caminhão agora está disponível com faróis de matriz de LED.

Para reiterar: a Volkswagen não está planejando oferecer a Amarok nos EUA, mas considerando que veremos a maior parte dos detalhes do carro na próxima geração da Ford Ranger, isso pode ser uma prévia para os “picapeiros” norte-americanos.

A Ford trará a nova Ranger para os EUA em 2023, e ela ainda virá com uma variante Raptor de 392 cv – algo que a VW não pode igualar.

Leia também:

Nova picape Kia ganha renderização baseada na GMC Sierra

Novo BMW i Vision Dee: Conheça o carro que muda de cor quando você quer

Nova Fiat Toro Endurance 2023 ganha volante do Pulse e sistema de avisos sonoros mais confortável