Nova pick-up Ford Ranger 2024 inicia nova geração com poder e visual

Espera deixa os fãs cheios de expectativa

Nova pick-up Ford Ranger 2024
(Foto: Divulgação)

Se você quiser ficar atrás do volante de uma nova pick-up Ford Ranger 2024, você pode ter que esperar mais alguns meses. Claro, você pode obter um modelo 2023, mas é da mesma geração que está disponível globalmente desde 2011. A Ford Ranger 2024 atualizada está finalmente a caminho, no entanto, muita água ainda pode passar debaixo dessa ponte.

Estamos falando aqui de um dos carros mais amados do Brasil. Essa pick-up média encara rivais poderosos, como Toyota Hilux, Chevrolet S10 e Nissan Frontier. Uma categoria cheia de estrelas. A espera pela nova geração pode vale a pena, afinal, o carro costuma agradar aos fãs.

Nova pick-up Ford Ranger 2024 pode fazer a espera valer a pena

O tempo de espera para a chegada da nova pick-up Ford Ranger 2024 pode ser de alguns meses. Espera-se que a Ranger 2023 permaneça em produção até abril de 2023. Em seguida, a fábrica de montagem de Michigan (EUA) deve começar a produzir modelos 2024 em maio.

A montadora não menciona se a fábrica já está se preparando, tecnicamente, para fazer a troca nas linhas. Os apaixonados pelo modelo só esperam que não haja atrasos na produção. A expectativa é alta e cada mês que passa a aumenta.

A escassez de chips semicondutores e outras interrupções na cadeia de suprimentos já prolongaram os tempos de espera para modelos populares como o Ford Bronco e a Ford F-150.

Tempo de espera

Nova pick-up Ford Ranger 2024 lançamento
(Foto: Divulgação)

Normalmente, quando alguém encomenda um novo veículo, leva de seis a oito semanas para passar pelo processo de fabricação. Mas os atrasos estenderam esse processo por meses. Há relatos de um tempo de espera de três meses para o modelo 2023.

Talvez os bancos de pedidos abram no inverno depois que a Ranger 2024 fizer sua estreia. Alguns modelos foram vistos em testes, então isso é um bom sinal. As atualizações podem chegar a qualquer momento.

Quanto poder tem a nova pick-up Ford Ranger 2024?

A linha oficial de motores da Ford Ranger americana 2024 não foi revelada oficialmente. Rumores sugerem que ele manterá o motor turbo de quatro cilindros de 2,3 litros do modelo de saída com 270 cv e 310 lb-ft de torque.

Ele fornece muita energia e pode acelerar de 0 a 60 mph em cerca de 6,8 segundos. Ele ajuda a Ranger 2023 a rebocar até 7.500 libras e transportar uma carga útil de até 1.905 libras. O novo modelo poderia ser mais forte.

Em outros países (fora dos EUA), a Ford Ranger Raptor tem um motor V3 biturbo de 0,6 litros disponível com 392 cv e 430 lb-ft de torque. Esperamos que este motor atenda aos padrões de emissão mais altos nos Estados Unidos, porque seria emocionante.

Os EUA provavelmente não terão uma nova opção turbo-diesel. Além disso, rumores sugerem que poderemos ver uma nova configuração híbrida ou até mesmo um modelo PHEV.

Vale a pena esperar pela Ranger 2024?

Sim, a Ford Ranger 2024 fornecerá atualizações cruciais e, possivelmente, mais potência. Mesmo que mantenha o atual motor de 2,3 litros, ela pode ter uma qualidade de condução melhorada que é mais suave. O interior também poderia ser mais silencioso.

Além disso, terá um visual moderno que leva depois do Ford Maverick menor e Ford F-150 maior. As atualizações para a nova F-2024 150 ainda não foram reveladas. A Ranger Raptor pode ter revestimento preto para combinar com a F-150 Raptor e Bronco Raptor também.

Além disso, a nova Ranger terá um interior atualizado para melhorar o conforto e qualidade. Uma variedade de atualizações tecnológicas também melhorará a experiência geral de condução. Mas a nova Ranger poderia custar mais. Não é tarde demais para economizar com a geração atual.

Leia também:

Nova picape Chevrolet Montana é lançada e custa até R$ 140.490 com motor 1.2 Turbo Flex

Novo Fiat Fastback Impetus T200 é R$ 12.500 mais barato do que o top de linha

Nova Hennessey VelociRaptor 600 é poderosíssima e baseada na Ford F-150