Nova pick-up GMC Syclone 2023 quer voltar a ser a mais rápida do mundo em projeção incrível
Um modelo que busca passar por cima da Rivian R1T e do Hummer EV, ou ao menos buscaria… Essa é a reimaginação moderna de um modelo antigo e incrível. Os caras da Hot Cars cogitaram e criaram uma nova pick-up GMC Syclone 2023. Ou seja, como ela seria se, de fato, fosse lançada no ano.
A tal GMC Syclone projetada traz potência twin-turbo ao jogo disputado das pick-ups. A General Motors Truck Company , ou GMC, como passou a ser conhecida, é uma das maiores construtoras de pick-ups dos EUA, com raízes que remontam a 1902.
A empresa fabricou os cavalos de batalha da América, desde carrpos robustos de 1/2 tonelada a 3-1/2 toneladas, e os fez durar na mente e intenções dos norte-americanos. Os modelos GMC foram projetados e pensados para serem robustos e confiáveis.
Nova pick-up GMC Syclone 2023 teve o design desenvolvido por apaixonados pelo modelo
Por algum golpe de gênio a empresa introduziu a picape de pequeno porte GMC Sierra Syclone de 1991. Imediatamente se tornou a picape mais rápida do mundo. Seu tempo de 0-60 mph ficou entre 4,3 segundos em um dia bom, a 4,6 segundos em um dia ruim. No início dos anos 1990, se você estivesse ao volante de uma Syclone, isso significava que você era mais rápido que um Chevrolet Corvette ZR1. E se você se deparasse com uma Ferrari 348, você também a venceria.
Realmente parece que a América quer ver uma nova GMC Syclone 2023 de forma oficial. Nada mais justo do que quem entende do assunto parar e pensar em como seria. E, convenhamos, ficou sensacional. Há até certo exagero no visual, mas o carro ficou com um visual único.
A pick-up mais rápida do mundo
“A pick-up de aceleração mais rápida do mundo” foi um título que a Syclone manteve por mais de duas décadas. Avançamos rápido para 2022, e as coisas mudaram, mas não pela medida que você pensaria. As pick-ups mais rápidas do mundo são apenas um pouco mais de um segundo mais rápidas na corrida de 0-60 mph.
As mais rápidas também são elétricas: o próprio Hummer EV da GM e a Rivian R1T são gigantes absolutos, marcando tempos de 0-60 mph entre 3 segundos e 3,2 segundos, respectivamente.
Mas não descarte a combustão interna ainda. Especialmente não quando você dá uma olhada na nova GMC Syclone 2023 moderna, modelo médio que o artista digital Timothy Adry Emmanuel sonhou exclusivamente para a Hotcars. Utilizando o bom e velho poder V8 biturbo, esta nova Syclone certamente parece a parte de recuperar seu trono como a picape mais rápida do mundo.
Presente e passado unidos nos detalhes técnicos e estéticos da nova pick-up GMC Syclone 2023
À primeira vista, você pode ser tentado a chamar a nova pick-up GMC Syclone 2023 reimaginada de uma Sierra 2022 1500 com cabine simples, mas desenhada mais baixa em relação ao chão, com atualizações cosméticas, e aberturas de capô. Mas olhe um pouco mais de perto e todas as mudanças que entraram nesta recriação digital se tornam um pouco mais claras.
Assim, enquanto esta Syclone herda a grade vertical da família GMC – que parece um portão – e luzes sinistras na frente, não há como não notar a área de carga curta e os lados quadrados extras em comparação com a GMC Sierra que roda hoje. Em contraste, as curvas nas saias laterais e o para-choque traseiro com seu difusor moderno ajudam a trazer de volta a sensação de uma Syclone, uma super pick-up. E sim, este moderno carro ainda tem seus faróis de neblina no para-choque inferior.
Estes pequenos toques ajudam a dar a esta nova GMC Syclone a postura e a sensação da velha guarda da Syclone original de 91. Claro, as rodas retrô “Cyclone” são um lembrete instantâneo das rodas frias e parecidas com o Corvette do original também. Mesmo pequenos detalhes, como os espelhos retrovisores, são uma visão dos modernos espelhos retrovisores GMC, levando-os ainda mais longe usando dois elementos de contraste.
As pontas de escape duplas também são um aceno de volta ao original, mesmo que sejam colocadas em extremidades opostas do difusor, em vez de tubos gêmeos por todo o caminho. Mas, novamente, isso são carros modernos desenhados digitalmente, com todo capricho.
A linha da GMC tem alguns dos modelos de aparência mais bestial à venda no momento. E este nova pick-up GMC Syclone 2023 aumenta essa sensação. Tudo preto no visual. Tudo é bonito e respeita a original. Mas mesmo em cores de carroceria mais brilhantes, esta Syclone ainda aparece e se destaca.
Um motor bestial twin-turbo sob o capô
Chegando aos decalques ‘twin turbo’ na traseira deste super carro. A Syclone original usava um V4 turbo de 3,6 litros especialmente desenvolvido pela empresa de engenharia especializada PAS para ele.
O motor foi avaliado em 280 hp, mas a maioria das pessoas diz que o motor V6 foi criminalmente subestimado, na verdade fazendo bem mais de 300 hp. Com uma potência de envio automática de quatro velocidades para as quatro rodas, essa é a única maneira pela qual o Syclone poderia ter conseguido sua baixa milha de 14 segundos.
Agora, mesmo que haja um V3 de 6,6 litros no GMC Canyon de tamanho médio com 308 cv, imagina-se que essa reencarnação da Syclone pode seguir um caminho diferente. Em outras partes do universo GM, a Cadillac oferece V6s biturbo no CT5, especificamente no CT5-V. É um motor de 3 litros que bombeia 335 cv e vem com um automático de 10 velocidades. Este motor, com um pouco de força extra, seria um bom candidato a residir sob as colheres do capô na nova Syclone.
Mas se a GMC realmente quiser fazer uma declaração e recuperar seu status de rainha da colina com a pick-up Syclone, há outra opção. Não seria exagero imaginar o Cadillac Blackwing V8 que estava no Cadillac CT6-V por um curto período de tempo. Este V4 biturbo de 2,8 litros fez 550 hp e 640 lb. ft. de torque e, embora seja um motor pesado, estaria em casa na GMC Syclone.
A GMC Syclone precisa fazer um retorno agora
É uma pena que a GMC tenha produzido apenas números limitados da picape Syclone e do SUV Typhoon, e ainda assim tenha conseguido vendê-los todos. Mas isso foi antes. Agora, carrões como a Dodge Ram TRX 1500 e a Ford F-150 Raptor têm mercado suficiente para que façam sentido. E isso sem contar as picapes elétricas que venceram a concorrência da combustão interna.
Considerando a concorrência e as raízes do caminhão de médio porte GMC Sierra para essa versão moderna, é possível imaginar que o preço da GMC Cyclone de 2023 paire sobre a extremidade superior da faixa de preço do Sierra, se fosse fabricada. Mas mesmo um modelo Syclone de US$ 75 mil que pode enfrentar as pick-ups mais rápidas do mundo não soa tão mal, não é?
É por isso que o momento é propício para a GM trazer de volta a GMC Syclone com um motor monstruoso para realmente dar-lhe outra chance. E desta vez, o mundo estará pronto para isso.
Leia também:
Novo Jeep Avenger 2023: Versão totalmente elétrica chega em outubro