Nova pick-up Silverado elétrica 2024 tem visual revelado e desempenho impressiona

Um modelo de grande porte agora com motores elétricos e tecnologia avançada

Nova pick-up Siverado elétrica 2024
(Foto: Divulgação)

Embora compartilhe o motor elétrico com a impetuosa GMC Hummer EV, a nova pick-up Silverado elétrica 2024 se assemelha a uma visão mais clássica do modelo movido à eletricidade.

Um design intermediário, já disponível, permite que os usuários dobrem a parede entre a área de carga e a cabine para espaço de armazenamento adicional, um recurso que alguns podem achar uma reminiscência da picape Avalanche, agora descontinuada, do início dos anos 2000.

Diz-se que uma bateria grande fornece até 400 milhas de alcance por carga e a tecnologia de carregamento rápido DC pode preparar a bateria com 100 milhas de alcance em apenas 10 minutos.

Nova pick-up Siverado elétrica 2024 valor
(Foto: Divulgação)

Os motores elétricos duplos fornecem tração integral padrão e até 664 hp, e a Silverado EV – “EV” é o termo usado para carros elétricos – será capaz de rebocar até 10.000 libras e transportar até 1300 libras de carga útil.

A Chevrolet não divulgou especificações completas e informações sobre a picape, mas disse que a construirá em Michigan (EUA) na mesma fábrica que construirá Hummers. Quando for colocada à venda, a Silverado EV enfrentará forte concorrência com a Ford F-150 Lightning, bem como ofertas iniciantes, como a Rivian R1T e o Tesla Cybertruck.

Nova pick-up Silverado elétrica 2024 terá diversas opções

Nova pick-up Siverado elétrica 2024 preço
(Foto: Divulgação)

A picape será nova na linha Chevrolet e deve estrear como um modelo de 2024 e começar a ser vendida em algum momento de 2023.

No lançamento, a Silverado EV será oferecido na aparência líder de preço Work Truck (WT), bem como em acabamentos off-road Trail Boss e RST completos, mas a Chevrolet diz que os acabamentos de gama média serão adicionados mais tarde para completar a linha.

O modelo WT será vendido por US$ 39.900, mas não possui muitos dos recursos mais legais do carro. Talvez valha a pena aguardar a Trail Boss ou RST ou esperar que um acabamento de gama média bem equipado se tornasse disponível.

Motor elétrico, potência e desempenho

picapes elétricas
(Foto: Divulgação)

Ao contrário da Hummer EV, que vem com até três motores elétricos, a nova pick-up Silverado elétrica 2024 será alimentada por dois. A configuração ainda deve fornecer um desempenho de aceleração robusto e, no RST de alta especificação, a Chevrolet reivindica uma classificação de potência de pelo menos 664 hp; o acabamento básico WT se contenta com 510 cv.

A tração nas quatro rodas é padrão, assim como um sistema de direção nas quatro rodas. Os compradores do modelo RST descobrirão que seu caminhão vem com uma suspensão pneumática adaptativa; um conjunto de rodas de 24 polegadas enormes e de aparência diferenciada é opcional.

O modelo Trail Boss provavelmente adicionará diferenciais de bloqueio, pneus off-road e outros itens prontos para aventurar a suspensão da Silverado EV.

Capacidade de reboque e carga útil

No lançamento, a capacidade máxima de reboque da picape será de 10.000 libras para o modelo RST e 8.000 libras para o WT. A Chevrolet disse que um modelo com capacidade de reboque superior acabará se juntando à linha.

Alcance, carregamento e duração da bateria

O nova pick-up Silverado elétrica 2024 utilizará a nova tecnologia de bateria Ultium da General Motor, que pode ser ampliada para criar uma bateria tão grande quanto uma de 200 kWh. A Chevrolet afirma que isso dará à Silverado EV uma autonomia de até 400 milhas por carga.

Obviamente, o alcance do mundo real varia, especialmente ao rebocar, uma tarefa que o modelo deve ser capaz de lidar com relativa facilidade. A capacidade de carregamento rápido DC será padrão, e a Chevrolet afirma que 100 milhas de alcance podem ser adicionadas à bateria em apenas 10 minutos em uma estação de carregamento DC pública.

Interior, conforto e carga da nova pick-up Silverado elétrica 2024

Nova pick-up Siverado elétrica 2024 lançamento
(Foto: Divulgação)

O modelo RST completo já foi liberado para a mídia especializada. Quem viu ficou impressionado. Esse carrão apresenta um teto de vidro fixo, bancos de couro preto e branco de dois tons com detalhes vermelhos e aproximadamente o mesmo espaço para passageiros que uma caminhonete de cabine dupla Silverado regular.

Em vez de um câmbio montado no console, os designers da Chevrolet optaram por um talo montado em coluna, que cria espaço para uma enorme caixa de armazenamento entre o painel e o apoio de braço médio.

Multimídia e conectividade

Todos os modelos virão com um painel principalmente digital, com uma tela sensível ao toque de central multimídia de 11 polegadas e uma tela de calibre digital de 8 polegadas como padrão.

A atualização para a RST de nível superior desbloqueia uma tela de central multimídia de 17 polegadas ainda maior e uma tela de calibre de 11 polegadas. Ambos os sistemas são reconfiguráveis de acordo com as preferências do motorista, mas, felizmente, os controles climáticos continuam sendo simples botões analógicos montados em um painel fino na parte inferior do painel para facilitar o acesso.

A Chevrolet ainda não divulgou todas as informações para o sistema de multimídia da Silverado EV, mas espera-se que o Apple CarPlay e o Android Auto sejam padrão, com navegação no painel, rádio via satélite SiriusXM e um hotspot Wi-Fi a bordo também fazendo parte do pacote.

Recursos de segurança e assistência ao motorista

picapes mais vendidas do mundo
(Foto: Divulgação)

A Chevrolet não divulgou informações sobre todos os recursos padrão de assistência ao motorista da Silverado EV, mas foi informado que o sistema Super Cruise mãos-livres da marca será oferecido, pelo menos no acabamento RST de ponta.

Para obter mais informações sobre os resultados do teste de colisão do Silverado EV, visite os sites da National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA) e do Insurance Institute for Highway Safety (IIHS). É provável que os principais dispositivos de segurança incluam:

– Trava automática de emergência padrão com detecção de peões
– Aviso de saída de faixa disponível com assistente de manutenção de faixa
– Controle de cruzeiro adaptativo disponível com modo de condução semiautônoma

Preço da nova pick-up Silverado elétrica 2024

  • WT – $42,000 (est)
  • LT – $50,000 (est)
  • LTZ – $75,000 (est)
  • Trail Boss – $85,000 (est)
  • High Country – $90,000 (est)
  • RST – $107,000 (est)

Leia também:

Nova pick-up Chevrolet Montana 2024 busca domínio da categoria na América do Sul

Nova pick-up GMC Canyon 2023 completona ficou caríssima

Nova GMC Sierra 2024 elétrica tem visual incrível e desempenho de qualidade