Nova pick-up Toyota Tacoma 2024: Hilux dos EUA é registrada no Brasil

Modelos podem se unir e dar origem a uma opção híbrida para ambos os países

Nova pick-up Toyota Tacoma 2024
(Foto: Divulgação)

No Brasil um dos modelos líderes de vendas em sua categoria é a Hilux, que voa ente as pick-ups médias. Nos EUA o nome dela é Tacoma e tem detalhes diferentes. AS coisas parecem andar para uma junção de forças. Isso, pois a nova pick-up Toyota Tacoma 2024 pode rolar por aqui. O modelo foi registrado no Brasil e essa história promete.

Quase todas as marcas já caminham para trazer modelos híbridos, afinal, carros elétricos são o futuro. Um passo de cada vez, essa é a ordem natural da indústria. Para começar a pavimentar o futuro, no Brasil, a Toyota registrou desenhos industriais que, pelo visto, mostram a nova geração da Toyota Tacoma.

Nova pick-up Toyota Tacoma 2024 registrada no Brasil
(Foto: Divulgação)

O registro foi feito no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI). Por ora, esse registro serve apenas para proteger o nome e a propriedade intelectual do modelo por aqui. Porém, essa jogada nos trouxe algo muito válido: o novo visual da Hilux 2024. É motivo para comemorar, afinal, estamos falando de um sucesso nacional.

Nova pick-up Toyota Tacoma 2024 compartilha pontos vitais com a Hilux

Nova pick-up Toyota Tacoma 2024 Brasil
(Foto: Divulgação)

Boatos indicam que Hilux e Tacoma serão produzidas de forma unificada, afinal, já são o mesmo carro em diversos quesitos. A marca, por outro lado, não disse nada oficial nessa linha. Se tudo isso for verdade, os carros vão compartilhar quase tudo: da mecânica ao visual. Até mesmo uma opção híbrida deverá se compartilhada.

Atualmente a Hilux que roda no Brasil é feita na Argentina. Sendo assim, estamos falando de uma produção sul-americana. O motor utilizado é o 2.8 turbo diesel. Esse propulsor, certamente, continuará sendo oferecido na pick-up. Essa é uma máquina bem avaliada e o conjunto mecânico é um dos principais motivos para isso.

Em termos de montagem, a nova Tacoma deverá ser produzida sobre uma plataforma modular: a TNGA-F. Sendo assim, podemos deduzir que a nova Hilux 2024 terá a mesma plataforma.

Estética e desempenho

Há detalhes visuais nos modelos registrados que trazem traços da Toyota Tundra, um modelo maior, que não roda no Brasil. Nos EUA ela está disponível, claro. Os faróis, por exemplo, são praticamente os mesmos que vemos na Tundra.

nova hilux 2024 Brasil
Registro feito no INPI (Foto: Reprodução)

Quanto ao poder de fogo, há supostas versões já em discussão. Uma delas, em resumo, contaria com propulsor 2,4 litros de quatro cilindros turbo. É o mesmo motor que vemos no Highlander, um SUV da marca. Estamos falando aqui de 265 cavalos de potência e 42,7 mkgf de torque.

As versões mais poderosas poderão contar com motor 2.4, de quatro cilindros, que é o mesmo usado atualmente. Porém, ele seria usado em uma configuração híbrida, ou seja, ao lado de um motor elétrico. É o mesmo propulsor presente no Lexus RX 500h. Essa configuração tem mais de uma opção. A potência pode ser de até 366 cavalos com 56 mkgf de torque.

Leia também:

Nova pick-up Amarok 2023 divide tecnologia com a Ford Ranger

Nova pick-up Saveiro 2024 altera visual para encarar Montana e Strada

Novo Aston Martin DBS 770 Ultimate 2023 tem apenas 499 unidades e é o mais potente já feito