Novo Aston Martin DBS 770 Ultimate 2023 tem apenas 499 unidades e é o mais potente já feito

Potente e tecnológico, além de lindo

Novo Aston Martin DBS 770 Ultimate 2023 Brasil
(Foto: Divulgação)

Se esta é a primeira vez que ouve falar desse carro, já é tarde para conhecer uma lenda. O novo Aston Martin DBS 770 Ultimate 2023 comemora o fim da atual geração do DBS. Serão feitas apenas 499 serão unidades e todas os quais já estão reservadas.

Novo Aston Martin DBS 770 Ultimate 2023 lançamento
(Foto: Divulgação)

É um baita de um canto do cisne também; na verdade, a Aston Martin diz que o DBS 770 Ultimate é o carro de produção mais potente que a montadora já produziu. Sob esse longo capô está um motor V-12 de 5,2 litros que produz 759 cavalos de potência e 664 libras-pés de torque, que é entregue às rodas traseiras através de uma transmissão automática de oito velocidades construída pela ZF e um diferencial mecânico de deslizamento limitado padrão.

A Aston Martin afirma que toda essa potência garante uma corrida de 3,2 segundos a 60 mph, embora o conversível leve 0,2 segundos extras para atingir a mesma velocidade. A velocidade máxima é de 211 mph (em dados dos EUA).

Novo Aston Martin DBS 770 Ultimate 2023 é pura potência

Novo Aston Martin DBS 770 Ultimate 2023 preço
(Foto: Divulgação)

A Aston Martin não apenas aumentou a pressão de impulso. Embora ele use os mesmos freios de carbono-cerâmica que o DBS padrão, toda uma série de atualizações sob a pele também deve aumentar sua proeza de manuseio.

Um membro transversal dianteiro mais robusto e uma bandeja inferior traseira aumentam a rigidez torcional geral em 3%, enquanto a rigidez lateral dianteira aumentou 25%. Uma nova coluna de direção de montagem sólida deve conferir ao motorista alguma sensação adicional, e os amortecedores adaptativos também carregam um ajuste exclusivo.

Aparência única

Esse carro é, facilmente, a variante DBS mais chamativa. Ajustes nos para-choques trazem uma aparência mais agressiva ao lado do fluxo de ar adicional, e esse foco na aerodinâmica continua por meio de uma enorme ventilação em forma de ferradura no capô em concha. Há também um novo e chamativo conjunto de rodas de 21 polegadas, disponível em três acabamentos e envolto em pneus de verão Pirelli P Zero.

O interior do DBS já era bastante radical, mas a Aston Martin deu um pontapé inicial para esta edição final. Os bancos desportivos standard incluem pele semi-anilina e Alcântara acolchoada exclusiva. O apoio de braço central recebe uma pequena pulseira de couro fofa com um emblema gravado a laser com o logotipo DBS 770 Ultimate.

Exclusividade

Novo Aston Martin DBS 770 Ultimate 2023
(Foto: Divulgação)

A designação do modelo também pode ser encontrada nas placas da soleira das portas. Claro, qualquer proprietário pode ir além do que é visto aqui, graças aos serviços personalizados Q da Aston Martin, que podem adicionar todos os tipos de gráficos inteligentes e cores de pintura na construção.

O novo Aston Martin DBS 770 Ultimate 2023 será limitado a 499 unidades, divididas entre 300 cupês e 199 conversíveis, com a produção começando no primeiro trimestre deste ano e as entregas acontecendo no terceiro.

Leia também:

Novo carro da Sony e Honda será elétrico e terá jogos embutidos

Nova pick-up Amarok 2023 divide tecnologia com a Ford Ranger

Nova Fiat Toro Endurance 2023 ganha volante do Pulse e sistema de avisos sonoros mais confortável