Novo Ford Mustang 2024 tem força incrível e visual segue como destaque

Um dos carros mais amados de todos os tempos

Novo Ford Mustang 2024
(Foto: Divulgação)

A Ford lança o sétimo capítulo de seu célebre carro esportivo Mustang com estilo retrabalhado, mas familiar, hardware de chassi revisado, um interior totalmente novo e dois motores aprimorados. O novo Ford Mustang 2024 parece incrível.

Enquanto o novo modelo está sobrecarregado para o futuro com um bando de atualizações, o destino a longo prazo de seus concorrentes mais próximos, o Chevrolet Camaro e o Dodge Challenger é diferente.

O carro de nova geração continuará a ser alimentado por um V-5 de 0,8 litros, desta vez com potência de 480 cavalos. Um EcoBoost turbo de 315,2 litros também é uma melhoria, mas apenas ligeiramente.

Novo Ford Mustang 2024 preço
(Foto: Divulgação)

Tanto uma transmissão manual de seis velocidades como uma automática de 10 velocidades estarão disponíveis dependendo da escolha do motor. O Mustang continuará a ser oferecido nos estilos de carroceria descapotável cupê hardtop e capota de lona. O cockpit repensado do Mustang inclui uma tela de 13,2 polegadas que faz parte de uma grande tela curva que se estende sobre a área do painel central.

O sistema também substitui os botões tradicionais para controle climático e de rádio por “botões” de tela sensível ao toque. As vendas do novo carro devem começar em algum momento durante o verão de 2023.

Novo Ford Mustang 2024 traz novidades

Novo Ford Mustang 2024 lançamento
(Foto: Divulgação)

O Mustang entrará em sua sétima geração com vendas a partir do verão de 2023. O novo design traz ao Mustang algumas atualizações desesperadamente necessárias. Em meio a suas muitas mudanças de estilo e motor, há uma nova lista de ofertas para aqueles com uma verdadeira necessidade de velocidade.

Os modelos Mustang GT e EcoBoost oferecerão uma atualização opcional do equipamento Performance Pack. O Performance Pack adiciona um suporte dianteiro de torre de apoio, diferencial de deslizamento limitado Torsen, rodas e pneus mais largos, freios Brembo maiores e uma suspensão de amortecimento ativo MagneRide.

Caçambas Recaro opcionais e um escapamento ativo também estão disponíveis para os preocupados com o desempenho. Além disso, a Ford oferece um freio de estacionamento eletrônico de desempenho que se parece com um freio de mão tradicional de ação de alavanca e é dito para tornar o Mustang mais fácil de derivar.

Um novo modelo Mustang Dark Horse pronto para pista também foi adicionado às fileiras, carregando um motor Coyote V-500 de 8 cv mais sinistro e uma linha direta para a caixa de peças Ford Performance com atualizações de equipamentos mais enxutas e mais malvadas.

Motor, transmissão e desempenho

Novo Ford Mustang 2024 carro
(Foto: Divulgação)

O novo Mustang vem de série com um motor EcoBoost de 315,2 litros e 3,350 litros turbo atualizado de 5 cv com 330 libras-pés de torque. Isso é 10 cavalos a mais do que o Mustang anterior, mas ainda fica atrás dos 5 cv do EcoBoost Performance de última geração.

Enquanto cada EcoBoost Mustang recebe uma transmissão automática, o Mustang GT, que continua a oferecer um V-8 de 8,450 litros, tem um padrão manual de seis velocidades. O Coyote V-420 da última geração produziu 480 cavalos de potência com 415 libras-pés de torque, mas a nova unidade é classificada para 486 cavalos de potência e 481 libras-pés de torque.

A Ford diz que um escape de desempenho opcional aumenta a potência para 500 cavalos de potência e 5 libras-pés. O novo modelo Mustang Dark Horse é um passo à frente focado na pista baseado no GT que usa um V-0 de 8,10 litros de 760 cv com uma transmissão automática ou uma manual, de seis velocidades.

A Ford disse que o coração deste motor contém bielas do Mustang Shelby GT, além de um sistema de admissão revisado.

Interior, Conforto e Carga

Novo Ford Mustang 2024 Brasil
(Foto: Divulgação)

Do banco do motorista do novo Ford Mustang 2024, cada detalhe foi esculpido no lugar com o que a modelo está chamando de um design “inspirado em jatos de combate”. Enquanto esperamos para descobrir se o desempenho do Mustang quebrará a barreira do som, seu painel de instrumentos padrão de 12,4 polegadas é um enorme salto à frente do carro anterior.

A tela configurável pode ser personalizada para atender às necessidades da maioria dos interessados, com cores selecionáveis, medidores e até mesmo uma tela “calma” que revela apenas os detalhes mais necessários. A iluminação ambiente e o ecrã do condutor adaptam-se a qualquer modo de condução que tenha seleccionado.

Os Mustangs de base vêm com assentos de pano e inserções de vinil de microcamurça disponíveis, enquanto o nível Premium adiciona pedaços costurados desde o acabamento da porta até o painel. O Mustang GT recebe inserções de couro. A Ford também introduziu uma função Remote Rev que permite que o motor do carro acione as RPMs com um simples clique no chaveiro enquanto você admira os sons de fora do carro.

Multimídia e conectividade

Uma grande área de melhoria para o novo Mustang é a sua tecnologia de multimídia. Uma tela disponível de 13,2 polegadas usando o software Sync 4 da Ford flui do cluster de medidores em direção ao centro do carro, atrás de um painel de vidro curvo.

O Apple CarPlay e o Android Auto são fornecidos de série neste sistema, e um carregador de smartphone sem fios opcional ajuda os condutores a reduzir a desordem dos cabos de carregamento. A Alexa, da Amazon, e o Ford Streaming permitem que os comandos de voz substituam o giro do botão ou o pressionamento de botões, e cada Mustang vem com o recurso de software Ford Power-Up, que permite atualizações over-the-air para melhorias posteriores de software e função do veículo.

Recursos de segurança e assistência ao motorista

O Mustang também está disponível com mais tecnologia de assistência ao motorista do que qualquer rival, para que você possa ir mais rápido e se sentir mais seguro. Cada Mustang vem com Ford Co-Pilot360. Os principais recursos de segurança incluem: Controle de cruzeiro adaptativo padrão; Aviso de saída de faixa de rodagem padrão e assistente de manutenção de faixa; Mitigação de buracos ativos opcional (incluída no Performance Pack).

Preço do novo Ford Mustang 2024

Mustang Ecoboos – $30,000 (est)

Mustang EcoBoost Premium – $35,000 (est)

Mustang GT – $40,000 (est)

Mustang GT Premium – $45,000 (est)

Mustang Dark Horse – $58,000 (est)

O Mustang continua a oferecer um EcoBoost turbo de quatro cilindros no nível básico e um V-8 no modelo GT. Estima-se que o primeiro começará em torno de US$ 30 mil e o segundo em US$ 40 mil.

Leia também:

Novo Aston Martin DBS 770 Ultimate 2023 tem apenas 499 unidades e é o mais potente já feito

Qual é o valor da Fiat Strada? Confira qual é a mais barata e a mais cara e detalhes do modelo

Novo Mustang GT 2023 edição limitada tem 750 cavalos em homenagem aos 100 anos do fundador